Você está visualizando atualmente Série traz cenário da saúde no Brasil

Série traz cenário da saúde no Brasil

O mais novo trabalho da Câmara de Desenvolvimento Institucional (CDI) do Conselho Federal de Administração (CFA) acaba de ser lançado. A série Gestão em Saúde já está no ar desde a última segunda-feira (1) e mostra como uma gestão qualificada gera resultados que impactam diretamente na vida dos brasileiros.  

Dividida em três episódios, a narrativa mostra a história da Cleia que precisou recorrer à rede privada para conseguir atendimento, mesmo sendo classificada como emergência, caso gravíssimo, com necessidade de atendimento imediato e risco de morte (cor vermelha).

A série traz também a entrevista de gestores da Santa Casa de Misericórdia de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, uma instituição filantrópica que deu certo. Além disso, conversamos com o CFO do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo para entender como é a gestão de hospitais referência que contam com orçamento determinado.

A equipe do CFAPlay viajou mais de doze mil quilômetros e percorreu três estados brasileiros para mostrar como os gestores têm gerido esse orçamento. A série também mostra onde e porquê a Saúde funciona, como o Hospital de Transplantes do Estado de São Paulo, mais conhecido como Hospital Brigadeiro.

Assista em: https://www.youtube.com/watch?v=wMeY6kQljJU&t=512s

 Assessoria de Comunicação CFA