Você está visualizando atualmente Semana produtiva: CFA recebe a 4ª Reunião da Diretoria Executiva

Semana produtiva: CFA recebe a 4ª Reunião da Diretoria Executiva

O mês de maio, no Conselho Federal de Administração (CFA), começou produtivo. Depois do Encontro Nacional de Comunicação do Sistema CFA/CRAs (Enacom), que aconteceu ontem, a autarquia realizou, na tarde desta quarta-feira, 3, a 4ª Reunião da Diretoria Executiva do CFA, a Direx.

O encontro, liderado pelo presidente do CFA, Adm. Leonardo Macedo, conta com a presença dos diretores das câmaras setoriais da entidade. Durante a reunião, eles discutem diversos assuntos que vão impactar em ações e projetos voltados para os profissionais de Administração.

Leonardo deu início ao encontro ressaltando as grandes conquistas e andamentos desta gestão. O presidente citou vários pontos, com destaque para as comissões e frentes de trabalho.

Além disso, Leonardo citou as ações capitaneadas pelas Câmaras Setoriais do CFA, entre elas a Câmara de Fiscalização e Registro, a Câmara de Comunicação e Marketing, Câmara de Gestão Pública e a Câmara de Formação Profissional. “Ainda temos muito a fazer e, unidos, alcançaremos êxito”, disse.

Na sequência, fez uso da palavra o vice-presidente do CFA, Adm. Gilmar Camargo. Coube a ele falar do posicionamento da gestão do biênio 2023/2024. Pontuou questões de frentes de trabalho e ressaltou que mais de 90% do proposto inicialmente desde o início da gestão já foi iniciado e vários projetos concluídos com êxito.

Pautas deliberativa e informativa

A pauta da 4ª Direx estava intensa. Entre os assuntos em destaque estavam: ante projetos e resoluções, e relatos de julgamentos de processos em grau de recurso.

Além disso, a Direx analisou as candidaturas recebidas para a realização do XVIII Fórum Internacional de Administração, que acontecerá no próximo ano, e deliberou sobre alguns pedidos de apoio para eventos que os Regionais solicitaram.

Depois das deliberações, a Direx deu início a pauta informativa cujo objetivo é dar feedback de projetos e ações que já estão em andamento. Hoje, 4, e amanhã, o plenário do CFA receberá os 27 conselheiros federais para as reuniões plenárias do mês de maio.


Ana Graciele Gonçalves

Assessoria de Comunicação CFA