Você está visualizando atualmente Semana de posse movimenta os Conselhos Regionais de Administração

Semana de posse movimenta os Conselhos Regionais de Administração

Ano novo, gestão nova. Assim tem sido a rotina dos Conselhos Regionais de Administração (CRAs) neste início de 2023. Mal começou o mês e boa parte dos CRAs já realizaram a solenidade de diplomação e posse dos conselheiros eleitos no último pleito do Sistema CFA/CRAs.

Confira como foi o evento em alguns Conselhos Regionais de Administração (CRAs). Lembrando que a diplomação e posse dos novos conselheiros federais do CFA acontecerá no dia 12 de janeiro e os demais Regionais também realizarão o evento até o final desta semana. Tudo será noticiado aqui, no site do CFA.

CRA-BA

O Conselho Regional de Administração da Bahia (CRA-BA) realizou na manhã do dia 4 de janeiro de 2023, por meio da plataforma Microsoft Teams, a Solenidade de Posse dos Administradores eleitos Conselheiros Regionais Efetivos e Conselheiros Regionais Suplentes do CRA-BA (mandato 2023/2026) e Eleição e Posse da Diretoria Executiva do CRA-BA (biênio 2023/2024).

Na solenidade, também foram homenageados os Conselheiros Regionais Efetivos e Suplentes que concluíram seu mandato na Autarquia: Adm.ª Maria da Graça Pitiá Barreto, Adm. João Batista Nascimento Filho, Adm. Luciano Magalhães Sacramento, Adm. Carlos Fernandes de Oliveira e Adm.ª Maria das Graças Sodré Fraga Maia.

Clique aqui e confira os nomes dos Conselheiros Regionais e novos Diretores.

 

CRA-AM

No dia 5 de janeiro, os Conselheiros Regionais efetivos e suplentes do CRA-AM, eleitos em 22 de novembro de 2022, foram diplomados e empossados durante Solenidade Especial, iniciada logo após a entrega das reformas de infraestrutura da sede da Autarquia. O evento aconteceu no auditório do Regional.

A solenidade também foi marcada por homenagens aos Conselheiros que concluíram seus mandatos, os administradores  Orlando Cruz, Jorge Brasil,  Willes Cardoso e Maria de Nazaré Campos Morais, que receberam uma Moção de Reconhecimento ao trabalho desenvolvido em prol da Valorização da Profissão.

O Adm. José Carlos de Sá Colares foi homenageado por sua atuação como Conselheiro Federal, no período de 2015 a 2022 e o presidente do CRA-AM Adm. Nelson Aniceto recebeu uma Moção de Agradecimento da equipe de funcionários da Autarquia pelos dois anos liderando as ações do Regional.

Confira a composição do plenário do CRA-AM e a relação da nova diretoria.

 

CRA-MT

No dia 6 de dezembro, o Conselho Regional de Administração de Mato Grosso (CRA-MT) realizou a Diplomação e Posse dos eleitos no pleito realizado em novembro de 2022, que compõem o Plenário do CRA-MT para o Quadriênio 2023/2026.

A solenidade ocorreu às 10h, na sala da Plenária da Autarquia. Na oportunidade, o ex-presidente,  Adm. Helio Tito Simões de Arruda, recebeu uma homenagem com um vídeo da retrospectiva  de sua gestão, em agradecimento por todo o período que esteve presente na Presidência do CRA-MT.

No site do CRA-MT você confere a lista completa dos conselheiros que tomaram posse e a relação da nova diretoria do Regional.

 

CRA-AC

A cerimônia de posse dos Conselheiros Eleitos para o quadriênio 2023-2026 e posse da Diretoria Executiva para o biênio 2023-2024 do CRA-AC aconteceu no último dia 6 de janeiro. A solenidade aconteceu na sede da Federação das Indústrias do Estado do Acre e foi transmitido pelo Instagram do Regional.

CRA-DF

Na manhã do dia 6 de janeiro, foram diplomados e empossados os novos conselheiros do Conselho Regional de Administração do Distrito Federal (CRA-DF) eleitos no pleito realizado em novembro de 2022, que compõem o Plenário do CRA-DF para o Biênio 2023/2024.

A solenidade ocorreu às 10 horas da manhã no auditório da Autarquia. O evento marcou, ainda, a eleição da nova diretoria do Regional. O administrador Carlos Alberto Ferreira Júnior foi eleito presidente do CRA-DF.

Clique aqui e confira a relação completa da diretoria e os nomes dos novos conselheiros do CRA-DF.




Ana Graciele Gonçalves

Assessoria de Comunicação CFA

Com apoio dos CRAs