Você está visualizando atualmente SEI chega no CRA-SP para otimizar a gestão do regional

SEI chega no CRA-SP para otimizar a gestão do regional

O Conselho Regional de Administração de São Paulo (CRA-SP) aderiu, nesta segunda-feira, 22, ao Sistema Eletrônico de Informações (SEI). Este é o 26º regional a utilizar a ferramenta cuja principal proposta é trazer mais eficiência aos processos administrativos. Para mostrar como utilizar o Sistema, uma equipe do Conselho Federal de Administração (CFA) foi para a capital paulista a fim de treinar os colaboradores do CRA. A capacitação ocorre até a próxima sexta-feira, 26.

“Esta semana está acontecendo a implantação do SEI no CRA-SP,  um marco para o Sistema CFA/CRAs, o que vai trazer mais agilidade, economicidade, transparência e acima de tudo uma otimização dos processos. Os colaboradores estão empolgados com as possibilidades no uso da ferramenta. Acreditamos no sucesso de mais essa implantação, assim como nos demais”, disse o chefe do Protocolo do CFA e membro da Comissão do SEI, Hércules Ribeiro.

Um dos funcionários do CRA-SP entusiasmados com o SEI é o coordenador de TI do regional, Welton Marques. “Ao longo dos últimos anos, o CRA-SP tem intensificado suas ações na otimização de processos administrativos por meio do uso da tecnologia. Neste sentido, o SEI vem para agregar e será uma ferramenta importante para que possamos diminuir a burocracia, reduzindo o tempo e os trâmites dos processos, além de eliminar o uso de papel.”, afirmou o colaborador.

Além do Hércules, a equipe do CFA responsável por auxiliar na implantação do SEI nos CRAs é composta pela coordenadora da Câmara de Estudos e Projetos Estratégicos (CEPE), Juliana Cardoso; pelo coordenador de Informática, José Carlos Ferreira, e pelo analista de Banco de Dados, Tiago Daniel.

O CFA utiliza o SEI desde abril de 2016 após assinar convênio com o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, sendo o primeiro conselho profissional a adotar a ferramenta tecnológica. A plataforma foi desenvolvida pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) e cedida gratuitamente à administração pública. Atualmente, ela já é adotada em diversos órgãos públicos do país.



Ana Graciele Gonçalves

Assessoria de Comunicação CFA