Discussão é uma oportunidade para conhecer as ações do Governo Federal

Discussão é uma oportunidade para conhecer as ações do Governo Federal

Nesta quarta-feira, 21, às 15h, o secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia (Sepec/ME), Carlos da Costa, e a subsecretária de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas, Empreendedorismo e Artesanato (Sempe/Sepec/ME), Antonia Tallarida, participarão de uma live com representantes de Micro e Pequenas Empresas (MPEs).

O objetivo é abordar o cenário de crédito para as Micro e Pequenas Empresas, ações realizadas, resultados obtidos e próximos passos. Um dos assuntos principais da pauta é o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe) e as perspectivas para uma 3ª fase do programa. 

A discussão será uma oportunidade para os micro e pequenos empreendedores de conhecer as ações do Governo Federal. “É importante que as pessoa participem, pois vai trazer informações importantes sobre o Pronampe, reforçar as questões de crédito para micro e pequenas empresas, que nesse momento de pandemia estão passando por muitas dificuldades e precisam ter acesso a esse conteúdo”, afirmou a diretora da Câmara de Formação Profissional (CFP/CFA), Cláudia Stadlober, setor responsável pelas iniciativas da autarquia relacionadas às MPEs. 

A live abordará, ainda, as ações, previstas para 2021, voltadas à facilitação do acesso ao crédito para MPEs. Para participar, acesse o canal do Ministério da Economia no Youtube. 

Elisa Ventura 

Assessoria de Comunicação CFA