Você está visualizando atualmente Saiba quais são as tendências e desafios da profissão em evento do CFA

Saiba quais são as tendências e desafios da profissão em evento do CFA

O aprendizado, as novas tecnologias e as mudanças repentinas no cenário socioeconômico, político e social – são as principais tendências e desafios que permeiam o dia a dia dos profissionais de Administração do setor público e privado do país. Achar que os acadêmicos de ADM estão fora deste contexto, é desprezar a importância de cada um deles na atualização constante da profissão. 

Pensando nisso, nós vamos realizar na próxima semana, terça e quarta -feira (18 e 19), a segunda edição da II Jornada Acadêmica de Administração, um evento voltado principalmente aos estudantes e profissionais da área. 

Qualificação profissional como diferencial competitivo!

Em um mercado altamente competitivo, os profissionais precisam investir em diferentes estratégias para se destacar. Na graduação não é diferente, já que os estudantes necessitam investir em capacitação e iniciativas planejadas – a fim de que se torne um diferencial competitivo no mercado de trabalho. Pensando nisso, a Jornada Acadêmica trará um painel específico sobre o assunto, com a participação do Amaggeldo Barbosa (Analista de Gestão de Pessoas do Sebrae/TO); Mauro Leonidas (Vice-diretor de Formação Profissional do CFA;  e da Rose Navajas (mestre em administração e consultora em Recursos Humanos). Participe, tire suas dúvidas e seja você mesmo o diferencial da sua carreira.  O painel vai acontecer às 18h05, do dia 19/05.
Qual é o seu ponto de equilíbrio? Você precisa de um! 


Traçar os propósitos da carreira, compreender onde se espera chegar e fazer por onde conquistar o objetivo, é tarefa de qualquer profissional, seja ela de qual área for. Mas qual seria o seu ponto de equilíbrio e como seria possível identificar um? A resposta desses questionamentos você encontrará no quinto e último painel da Jornada Acadêmica – com a presença da psicóloga clínica e hipnoterapeuta com especialidade em ansiedade, Fernanda Abreu. Mas não para por aí, ainda sobre o tema – nós teremos, também, a participação de Mariana Silveira, formada em Administração e com metas bem definidas sobre o aproveitamento do período da graduação – que a levou a conquistar a vaga de trainee na BRF, cujo processo seletivo contou com mais de 17 mil concorrentes. Legal, né? O painel acontecerá no dia 19/05, às 19h.

Confira a programação na íntegra no site da Jornada Acadêmica (aqui) e participe!

Paulo Melo
Assessoria de Comunicação CFA