Você está visualizando atualmente RJ sediará maior evento de Administração do país

RJ sediará maior evento de Administração do país

Para onde vai a Administração? O questionamento traz uma reflexão da área profissional em relação aos cenários críticos e sistêmicos do nosso país. Tema que, inclusive, dá conta da vigésima sexta edição do Encontro Brasileiro de Administração (Enbra), que vai acontecer entre os dias 6 e 8 de agosto, no Rio de Janeiro – RJ.

A abertura do evento será feita pelo presidente do Conselho Federal de Administração, Wagner Siqueira. Em continuidade, 17 palestrantes irão dividir o palco principal com assuntos que tratam da quarta Revolução Industrial, a incerteza e insegurança do futuro – fazendo analogia ao sistema atual de valores – que segundo especialistas devem ser repensados.

Na mesma linha de pensamento, o mestre em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Paulo Faveret, vai abordar os novos padrões de produtividade com foco nos objetivos e resultados das organizações.

Os desafios para o ser humano também será destaque no Enbra. A consultora, Vicky Bloch, trará o conceito de que o ser humano mesmo em meio a tanta transformação precisa ser protagonista de si mesmo, e não peça figurativa subordinada ao diálogo entre máquinas e processos tecnológicos. Wagner Siqueira também concorda a afirmação. Para ele, os profissionais de administração precisam assumir um protagonismo no cenário atual, já que são agentes transformadores em beneficio da sociedade como um todo.

“O que fazemos no presente vai determinar o futuro. Por isso, precisamos desconstruir para construir o novo. Não basta pensar coisas novas: é importante transformá-la em realidade”, afirma o o presidente do CFA.
No site do XXVI Enbra, você encontra a programação completa do evento, inscrições, tema de cada painel e os palestrantes já confirmados.
Acesse: enbra2018cra-rj.adm.br e saiba mais!

Assessoria de Comunicação CFA