Você está visualizando atualmente RH: setor é estratégico para posicionamento em mercado

RH: setor é estratégico para posicionamento em mercado

A Gestão de Pessoas é a chave para manter a competitividade das empresas em diferentes frentes de ação. Por acaso, é no setor de Recursos Humanos que são pensadas estratégias para garantir o sucesso dos processos, dos funcionários e o posicionamento no mercado. Pela importância do tema, o assunto ganhou destaque e foi capa da edição n.º 139 da Revista Brasileira de Administração (RBA), e agora terá espaço, também, como palestra no CFAPlay. 

RH no planejamento das organizações

Muito se fala no desenvolvimento da área de Recursos Humanos, mas pouco sobre a importância do RH em contribuir para o planejamento estratégico das instituições. Os especialistas afirmam que o pensamento é limitado e a maior parte dos gestores acredita ainda na ideia de que o departamento deve se atentar às questões meramente burocráticas, sem atuação na estratégia dos negócios. 

Um dos questionamentos da palestra é responder sobre a contribuição do setor de Recursos Humanos em todo o processo estratégico das instituições. Se você tem dúvidas no assunto ou quer entender mais sobre esse tema, não perca essa transmissão da Câmara de Comunicação e Marketing (CCM) da autarquia, que tem dia e hora para acontecer. Será nesta quinta-feira, às 16h (horário de Brasília), pelo CFAPlay (Clique aqui), e contará com a participação do administrador, Marcelino Tadeu. A palestra terá certificado aos participantes. 

Currículo do palestrante

Marcelino Tadeu de Assis é autor de livros voltados à gestão de pessoas e  pós-graduado, lato sensu, em Administração de Empresas e em Educação a Distância, com mestrado em Administração e Desenvolvimento Empresarial.  Atua no campo empresarial, com trabalhos realizados nas áreas de Marketing, Controladoria e, mais intensamente, Gestão de Pessoas.  Desenvolveu programas de capacitação para profissionais de organizações públicas e privadas.  Além do Brasil, realizou atividades profissionais no México, Venezuela e Estados Unidos, tendo atuado em projetos para mais sete países da América do Sul, entre os quais aqueles relacionados à designação internacional.  Recebeu, em 2012, durante o Congresso Mundial de Administração, o prêmio Belmiro Siqueira, de Administração, com a obra “Gestão de Programas de Remuneração: Conceitos, Aplicações e Reflexões”, lançado pela Qualitymark.

OBS: Leia a matéria sobre Gestão de Pessoas na  RBA 139. 


Assessoria de Comunicação
Paulo Melo