Reuniões marcam a semana do presidente do CFA

Reuniões marcam a semana do presidente do CFA

A semana do presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Mauro Kreuz, foi movimentada. Na agenda de compromissos não faltaram reuniões com lideranças, autoridades políticas e parlamentares para tratar de assuntos pertinentes ao Sistema CFA/CRAs e aos profissionais de administração.

 

Reunião com Febrad

Um dos compromissos de Kreuz foi a reunião com os administradores Itamar Revoredo Kunert e Clovis Vilela Lima. Ambos são dirigentes da Federação Brasileira dos Administradores (Febrad).

Na oportunidade, eles discutiram os problemas atuais que afetam a profissão. “Esse encontro foi muito no sentido de estarmos juntos, irmanados, coesos na defesa da nossa profissão”, disse Kreuz.

Além disso, o CFA e a Febrad manifestaram a intenção de alinhar futuras parcerias institucionais. “Essa foi a nossa pauta, a nossa troca de percepções sobre esse momento que o Brasil vive e as recorrentes ameaças que estão expondo os profissionais de administração”, explicou.

 

Vice-Presidência da República

Ainda nesta semana, o presidente do CFA se reuniu com o vice-presidente da República, general Hamilton Mourão. Além dele, participaram do encontro o deputado federal Hugo Leal; o senador Izalci Lucas; o presidente do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad), Fabrício Marques Santos; o diretor de Ensino e Pesquisa da Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração (Angrad), Edson Kondo; e o diretor da Ebape/FGV, Flávio Vasconcelos.

Na reunião, a equipe pediu apoio para a recém-criada Frente Parlamentar Mista pela Qualidade da Administração e da Gestão Pública, presidida pelo deputado federal Hugo Leal. “Como Frente Parlamentar, nossa intenção é colaborarmos com a governança junto ao governo federal”, afirmou o líder do CFA, adiantando que eles farão algumas reuniões para alinhar esse trabalho.

 

Casa Civil

Mauro Kreuz e o presidente do Fórum dos Conselhos Profissionais, o Conselhão, José Augusto Viana Neto, participaram de reunião na Casa Civil para tratar da PEC 108/2019. Representantes de outros conselhos profissionais e do Ministério da Economia também estiveram no encontro.

A proposta da reunião foi expor os anseios dos conselhos profissionais com a PEC. A ideia é, segundo Kreuz, construir uma proposta que atenda os desejos do governo federal e dos conselhos. “Tivemos um diálogo muito franco, verdadeiro e pragmático. Ficamos agora com o compromisso de esboçar uma proposta alternativa”, assinalou.

 

 

 

Assessoria de Comunicação CFA

Fechar Menu