Você está visualizando atualmente Reunião do Fórum das MPEs destaca resultados de 2019 

Reunião do Fórum das MPEs destaca resultados de 2019 

A 3ª Reunião Ordinária dos Comitês Temáticos do Fórum Permanente das Micro e Pequenas Empresas aconteceu nesta segunda-feira (2), em Brasília (DF), e contou com a participação de órgãos do governo, entidades representativas das MPEs e do Conselho Federal de Administração (CFA), além de instituições financeiras e convidados. 

A intenção do encontro foi apresentar os resultados obtidos dos seis Comitês ao longo deste ano. Entre eles o desfecho da 4ª fase do Programa de Capacitação e de Formação de Multiplicadores de Conhecimentos em MPEs, a entrega da proposta do novo Marco Legal para Recuperação Judicial das MPEs, e o Empreendedorismo nas escolas.

Na abertura do evento, a subsecretária de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas, Empreendedorismo e Artesanato  e Secretária Técnica do Fórum Permanente, Juliana Natrielli, ressaltou que o grande desafio do Poder Público, no momento, se concentra na adoção de ações voltadas para aumentar a produtividade das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do país. 

A subsecretária considerou, ainda, os aspectos que contribuem para os baixos resultados do segmento e que o Ministério da Economia trabalha no sentido de identificar as causas desses resultados, como, por exemplo, a falta de utilização da tecnologia da informação nos processos das MPEs e o desconhecimento das soluções financeiras para os pequenos negócios. 

A coordenadora da Câmara de Formação Profissional (CGP) do CFA, Sueli Cristina, é integrante do Comitê Temático de Formação e Capacitação Empreendedora, Coordenado pelo conselheiro federal pelo estado do Pará e diretor da CGP, Mauro Leonidas.

Para ela, o “programa de Capacitação em MPEs, para além de oportunizar conhecimentos gerenciais fundamentais para as MPEs, estimula os Administradores para atuarem como consultores em um contexto favorável, considerando a demanda por resultados”, ressaltou. 

Clique aqui e veja outros resultados alcançados pelos comitês.

 Assessoria de Comunicação CFA