You are currently viewing Reunião de delegados do CRA-PR promove alinhamento estratégico das iniciativas em todo o estado

Reunião de delegados do CRA-PR promove alinhamento estratégico das iniciativas em todo o estado


Encontro discutiu a valorização das ações localizadas e a importância da proatividade dos delegados na articulação das pautas do Conselho com todos os públicos de interesse


No último sábado (25/9), aconteceu a Reunião de Delegados do CRA-PR, no JL Bourbon Business, em Foz do Iguaçu (PR), com a presença das diretorias da entidade e dos delegados das 27 subseções do Conselho em todo o Estado. No encontro, foram discutidos os planejamentos das diretorias e câmaras do Conselho, assim como as propostas dos delegados para o segundo semestre e o próximo ano. O evento presencial seguiu todos os protocolos exigidos pelos órgãos estaduais.


Segundo o presidente do CRA-PR, Adm. Sérgio Pereira Lobo, a reunião teve alto valor estratégico, uma vez que alinha as ações do Conselho no âmbito da Diretoria Executiva e das Subseções em torno do planejamento para 2022 e das pautas relacionadas à valorização da classe profissional. “É com enorme satisfação que retomamos a realização de um evento presencial, oportunizando a tomada de decisões e reforçando o valor e a importância dos contextos locais”, afirma.


Na apresentação do presidente, além da pauta de resoluções da entidade, foi enfatizada a construção de uma agenda positiva local ainda neste ano, visando reforçar a presença de líderes do Conselho nas iniciativas de valorização da profissão e qualificação dos profissionais de Administração em cada localidade. “O CRA-PR tem focado no aperfeiçoamento das sua contribuição com a qualificação dos profissionais do mercado, e no evento a proposição de novos cursos e treinamentos deixo esse ponto em evidência”, reforça.


Iniciativa valorizada também na palavra do conselheiro federal Adm. Amilcar Pacheco dos Santos, que parabenizou o nível de eficiência com que as lideranças e equipes operacionais e técnicas do CRA-PR vêm conduzindo as atividades no ano de 2021, inclusive gerando reflexos ositivos nos indicadores de ampliação da base de registrados da entidade, que atualmente ocupa a sétima posição em número de registrados entre Conselhos Regionais de Administração no Brasil.


Pensar global e agir local

O segundo momento da reunião foi aberto pelo Adm. Fabrízio Meller, coordenador dos delegados do CRA-PR e delegado da Subseção de Maringá, que desenvolveu um mapeamento das principais iniciativas regionalizadas e reforçou a importância do papel dos delegados no diálogo e na interação com os principais atores formadores de opinião de cada localidade do estado.


“Os delegados têm o papel de consolidar o relacionamento do Conselho com os setores público e privado, as instituições de ensino, as entidades de classe e a comunidade, promovendo diferentes ações de valorização do propósito do CRA-PR”, declara a vice-presidente do CRA-PR, Adm. Roselis N. Mazzuchetti, que participou ativamente das discussões reconhecendo e valorizando o papel dos delegados das subseções.


Ao final do evento, ficou nítido no semblante dos participantes uma certeza: todos aguardavam ansiosos pela retomada da rotina que existia antes da pandemia e, de todas as maneiras possíveis, adequaram suas atividades e se mantêm focados em entregar o melhor de
cada um para a valorização do profissional da Administração.

Fonte: CRA-PR