Regional Mato-Grossense comemora o Dia do Profissional de Administração

Regional Mato-Grossense comemora o Dia do Profissional de Administração

O Conselho Regional de Administração de Mato Grosso realizou no dia cinco de setembro o Congresso Mato-Grossense de Administração com o tema: “Planejamento e Gestão Estratégica na Administração Pública e nas Organizações”. O evento faz parte das comemorações do Dia do Profissional de Administração.

O presidente do CFA, Wagner Siqueira, participou do evento palestrando sobre “A Gestão das Organizações através das Artes – 12 Homens e Uma Sentença”. Na palestra, Wagner analisa o filme do ponto de vista da administração. Para isso, ele faz um paralelo com a história narrada no longa e a vida organizacional. O filme mostra, por exemplo, 12 homens com perfis bem diferentes e os conflitos causados pelas divergências de opiniões e diferentes estilos de liderança. Tais situações podem impactar os resultados de uma organização e ser responsáveis pela motivação da equipe na empresa. Também esteve presente o diretor de Formação Profissional do CFA, Mauro Kreuz, além de colaboradores do CFA para apresentação das ferramentas IGM/CFA e CFA-GESAE.

As comemorações contaram ainda com um ciclo de palestras e com o Encontro de Professores e Coordenadores do Curso de Administração (Eprocad-MT). Em pauta, temas como o Observatório Nacional dos Egressos em Administração (Onecad) e a Certificação Profissional do Sistema CFA/CRAs.

No dia seis, o conselheiro Mauro Kreuz, também, participou da Semana Acadêmica do Administrador em Rondonópolis-MT, evento organizado pelo CRA-MT, palestrando sobre o tema: “Estudo da Administração como diferencial competitivo no mercado de trabalho”.

 

Fechar Menu