Regional incentiva produção científica em Rondônia

Regional incentiva produção científica em Rondônia

Maior evento da administração em todo o estado, o Encontro Rondoniense de Administradores e Tecnólogos (Enrat) tem sido fundamental para incentivar a produção científica em Rondônia, conforme destacou a adm. Simone Marçal Quintino, coordenadora do projeto, mencionando o engajamento de profissionais da administração e graduandos. “Um evento de cunho científico de excelência com ampla repercussão estadual, que manifesta o papel do Regional de Administração como incentivador de publicações científicas”, disse Simone Marçal.

Para o administrador Edney Costa Souza, que também coordenou o evento neste ano, a proposta do Enrat é discutir sobre o desenvolvimento de melhorias para a classe profissional. Segundo ele, além de valorizar a profissão e proporcionar a interação entre os profissionais da administração de todo o estado, o Enrat propicia meios para a divulgação do conhecimento científico, através da apresentação e publicação de resumos e artigos científicos, que são relevantes para os profissionais da área. “O livro com os artigos selecionados é um dos poucos instrumentos de divulgação de pesquisas para professores, acadêmicos, administradores e tecnólogos do estado”, acrescentou.

Agregando valores

O presidente Marcos Tadanori Ito, do CRA-RO, destaca o Enrat como um evento que contribui para o compartilhamento de conhecimentos e a troca de experiências, mencionando que o objetivo do Encontro é fortalecer ainda mais a profissão e os profissionais em todo o estado. “A proposta é agregar valores e oferecer espaço para que administradores, tecnólogos e graduandos possam produzir e mostrar trabalhos que venham contribuir para melhorar a gestão, pública e privada, por meio de propostas diferenciadas que podem vir a tornar-se referências”, acentuou.

Mais de 60 artigos científicos foram inscritos e apresentados a uma comissão especial que analisa cada um dos trabalhos para definir, por meio de critérios específicos, os que serão publicados no livro do III Enrat, que deverá ser editado no primeiro semestre de 2020. O Encontro teve palestras do presidente do Conselho Federal de Administração, Mauro Kreuz, e dos professores e administradores Eduardo Rossi e Arthur Bezerra, enfatizando temas relacionados à inovação tecnológica.

Fonte: CRA-RO

 

Fechar Menu