Regional de Mato Grosso é o décimo quinto a aderir ao SEI

Regional de Mato Grosso é o décimo quinto a aderir ao SEI

O Conselho Regional de Administração de Mato Grosso (CRA-MT) aderiu, nesta segunda-feira (27), ao Sistema Eletrônico de Informações (SEI) e passou a ser o 15º CRA a utilizar a ferramenta, além do Conselho Federal de Administração (CFA).

A equipe da autarquia, composta pela coordenadora da Câmara de Estudos e Projetos Estratégicos (CEPE), Juliana Cardoso; pelo chefe do Protocolo do CFA, Hércules Martins; pelo analista de Sistema, Gabriel Heleno; e pelo analista de Banco de Dados, Tiago Daniel, está no Regional Mato Grossense para auxiliar na implantação do SEI. O treinamento da ferramenta acontecerá até sexta-feira (31).

“O SEI é fundamental no trâmite dos processos e na gestão documental. Estamos falando de sustentabilidade e padronização dos procedimentos adotados tanto pelo CFA, quanto nos Conselhos Regionais de Administração”, ressaltou a coordenadora da CEPE.

A intenção é que, neste semestre, pelo menos sete Regionais recebam o SEI. São eles: Acre, Tocantins, Maranhão,  Paraíba, Paraná, Santa Catarina, e Distrito Federal.

O CFA utiliza o SEI desde abril de 2016 após assinar convênio com o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, sendo o primeiro conselho profissional a adotar a ferramenta tecnológica. A plataforma foi desenvolvida pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) e já é adotada em diversos órgãos públicos do país.

Assessoria de Comunicação CFA