Regional cearense completa 52 anos

Regional cearense completa 52 anos

O Conselho Regional de Administração do Ceará (CRA-CE) completa 52 anos nesta sexta-feira, 17. Para comemorar a data, o Regional cearense lançou um e-book que conta a história do CRA. A publicação destaca os profissionais que presidiram a instituição e ressalta os pontos que contribuíram para a consolidação da entidade no Ceará e no País. 

Para o presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Mauro Kreuz, o CRA-CE tem um importante papel no Sistema CFA/CRAs e a atuação do Regional em prol da valorização profissional é motivo de orgulho para todos. “Em nome de todo o Sistema, parabenizo o CRA-CE pelo aniversário e pelo lançamento do e-book. A publicação é um registro histórico do trabalho incansável que o CRA vem desenvolvendo ao longo desses anos. Está de parabéns!”, disse Mauro.

O lançamento do e-book aconteceu na sede do CRA-CE, em Fortaleza, durante a plenária. O material foi produzido por ex-gestores do CRA-CE, como César Cavalcante, Sérgio Bezerra e, inclusive, por Duaran Duarte, que foi presidente do CRA-CE e do CFA.

Além disso, foi criada uma comissão para tratar dos 52 anos do CRA-CE. Ela é presidida pelo ex-presidente do CRA-CE e atual conselheiro federal pelo Ceará, Rogério Cristino, e formada, ainda, pelos administradores Sérgio Bezerra, César Cavalcante, Lamarck Guimarães e, também, pelos ex-presidentes do CRA-CE e CFA, Luis Carlos Aires Barreira Nanan e Duaran Leão Duarte.

Para o presidente do CRA-CE, Leonardo Macedo, a profissão alcançou inúmeras conquistas nestes 52 anos, mas os novos tempos apresentam outros desafios. “Sempre teremos desafios a superar, mas a dinâmica de hoje cobra passos mais ágeis e cada vez com menos erros”, diz.

“Nestes 52 anos, temos muitas conquistas alcançadas por todos esses administradores que fizeram a história. Muitas conquistas merecem destaque, tais como a afirmação da nossa profissão no mercado, com os profissionais que possam gerir os recursos públicos e privados na geração de riquezas para o bem da sociedade”, enfatiza Leonardo Macedo.

O CRA-CE iniciou sua atuação, oficialmente, em 17 de janeiro de 1968, ainda sob o nome de Conselho Regional de Técnicos de Administração da 3ª Região CE/PI/MA, sua nomenclatura inicial, já que abrangia os estados do Ceará, Piauí e Maranhão.

 

Assessoria de Comunicação CFA/CRA-CE