Você está visualizando atualmente 8ª Reunião do Comitê Gestor do Elo Entidades Municipalistas

8ª Reunião do Comitê Gestor do Elo Entidades Municipalistas

Foi realizada no dia 12 de março, em Brasília/DF, a 8ª Reunião do Comitê Gestor do Elo Entidades Municipalistas da Rede +Brasil. Entre os assuntos apresentados, destacam-se a aplicação do Modelo de Excelência em Gestão e respectivo Sistema, as Transferências Especiais e o Cadastro Integrado de Projetos e Investimentos (CIPI).

A reunião contou com a participação do Conselho Federal de Administração (CFA), que apresentou sobre o Índice CFA de Governança Municipal, que possibilita aos gestores e à população uma análise comparativa da qualidade de gestão de cada município.

Ainda, por meio de videoconferência, representantes da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística do Governo do Paraná apresentaram sobre a metodologia BIM (Building Information Modeling – Modelagem de Informações da Construção) e os desafios em sua implementação no Estado, colocando-se à disposição dos integrantes da Rede.

O Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento dos Municípios da Região de Campo Mourão (CONDESCOM), entidade municipalista paranaense e integrante da Rede +Brasil, compartilhou com os presentes sobre o programa Gestão Pública Integrada, Desenvolvimento, Integridade e Cidadania (GEPIDIC), que tem contribuído na gestão de municípios paranaenses.

A próxima reunião do Elo Entidades Municipalistas está prevista para 19 de junho de 2020.

Fonte: http://plataformamaisbrasil.gov.br/