Qualificação: eventos capacitam colaboradores do Sistema CFA/CRAs

Qualificação: eventos capacitam colaboradores do Sistema CFA/CRAs

Os colaboradores do Conselho Regional de Administração do Distrito Federal (CRA-DF) e do Conselho Federal de Administração (CFA) receberam, na última sexta-feira (24), a presidente do Regional acreano (CRA-AC), Ana Cristina, para uma palestra sobre Licitações e Contratos Administrativos. O curso abordou as fases relacionadas às licitações como as “etapas internas da disputa, cuidados com a pesquisa de mercado e planejamento das compras públicas”.

“A importância deste curso foi capacitar os servidores ligados à área de compras, licitações e contratos, pregoeiros, controle interno, assessores jurídicos, gestores e fiscais de contratos, com o objetivo de fortalecer o exercício de suas atribuições – em relação aos princípios e normas legais para praticar a transparência”, afirmou a líder do Regional, cuja experiência no segmento soma mais de 15 anos, já que a presidente do CRA-AC também atua como consultora de órgãos públicos e empresas privadas, além de palestrante em todo o Brasil.

CFA

Na mesma linha, o CFA também realizou, na última semana (23), um workshop de qualificação e desempenho intitulado “Direto ao ponto”. Na ocasião, o diretor da Câmara de Desenvolvimento Institucional (CDI), Diego da Costa – propôs aos colaboradores da autarquia – uma tarde de imersão criativa e debates sobre gestão de projetos, processos, metodologias ágeis e desenvolvimento pessoal.

Para Diego, “o projeto de imersão do evento foi voltado aos resultados das atividades envolvendo os colabores em um momento de criatividade e debates sobre o assunto”.

“Nós do CFA estamos buscando soluções internas que possam contribuir com o Sistema Federal e Regionais de Administração. A ideia é propagar o que fizemos no CFA – para os demais Regionais e levando em consideração a metodologia ágil e gestão interna dos processos – como desenvolvemos na CDI”, concluiu.

Assessoria de Comunicação CFA