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Projetos que viabilizam investimentos são analisados pelo Proder

A equipe do Proder se reuniu novamente na sede do Conselho Federal de Administração para mais uma rodada de análise dos projetos apresentados pelos Conselhos Regionais de Administração. Desta vez, foram os analisados os projetos que tiveram que fazer as mudanças solicitadas para adequação ao regulamento.

Ao todo, são 54 projetos que estão passando pelo crivo dos membros do Proder e se aprovados vão para aprovação do plenário do CFA. A nova edição do Proder 2023 está garantindo aos CRAs um investimento de mais de R$ 8 milhões.

A equipe do Proder é composta pelo coordenador, Adm. Gilmar Camargo, as conselheiras federais do CRA-AL e CRA-AP, Adm. Jociara Correia e Adm. Lia Araújo, e os presidentes do CRA-CE e do CRA-BA, Adm. Rogério Cristino e Adm. Márcio Oiticica.

O coordenador destaca que o engajamento dos regionais tem sido fundamental para o sucesso da iniciativa. Afirma ainda que o investimento tem como principal objetivo proporcionar aos CRAs a possibilidade de desenvolver ações de fiscalização e melhorias no atendimento, para garantir as prerrogativas dos profissionais de Administração e assim valorizar ainda mais a profissão.

“O resultado tem sido muito bom. Cerca de 90% atenderam os requisitos de rever os projetos e ajustar dentro do regulamento. Vamos analisar e os que foram viabilizados e ver o que sobrou de recursos para soltar o segundo edital para novos projetos”.

A proposta do Proder visa descentralizar as ações do Sistema CFA/CRAs apoiando as decisões e ações dos regionais, que efetivamente atendem e prestam os serviços diretamente aos profissionais de Administração. 

Rodrigo Miranda
Assessoria de Comunicação