Você está visualizando atualmente Conselhão apresenta demandas ao Governo Federal

Conselhão apresenta demandas ao Governo Federal

Na semana passada o presidente do Conselho Federal de Administração (CFA) e coordenador do Fórum dos Conselhos Federais (Conselhão), Mauro Kreuz, se reuniu com o secretário-executivo da Casa Civil, General Sergio José Pereira. 

Na pauta estavam assuntos como a PEC 108/2019; a PEC 32/2020; as parcerias firmadas entre o CFA e outros conselhos federais com o Governo Federal; além de outras preocupações dos conselhos profissionais. 

O encontro contou também com a participação do secretário-executivo adjunto, Thiago Meirelles Pereira; o assessor especial da Casa Civil, Daniel Catelli; e o assessor da secretaria de Governo da Presidência da República, Rodrigo Mello. 

Acompanharam o presidente do CFA o administrador Jorge Humberto, conselheiro federal pelo estado do Rio de Janeiro e Jenner de Morais, secretário-executivo do Fórum. 

Durante a audiência, o general convidou Mauro Kreuz para uma apresentação no Palácio do Planalto sobre duas ferramentas desenvolvidas pelo CFA que são de interesse do governo: o Índice CFA de Governança Municipal (IGM-CFA) e o Sistema CFA de Governança, Planejamento e Gestão Estratégica de Serviços Municipais de Água e Esgotos (CFA-Gesae).

O secretário também afirmou que gostaria de conhecer o protótipo do Projeto Estratégico de Nação para o Brasil, defendido pelo presidente do CFA como essencial para o desenvolvimento do país

                                       

 

Conselhão 

Nesta quinta-feira 29, representantes das profissões regulamentadas que compõem o Fórum estarão reunidos na sede do Conselho Federal de Administração, em Brasília. 

Elisa Ventura 

Assessoria de Comunicação CFA