Você está visualizando atualmente Programa selecionará pesquisas para criação de negócios inovadores

Programa selecionará pesquisas para criação de negócios inovadores

Já imaginou transformar a sua pesquisa em um negócio inovador? Essa é a ideia do programa gratuito Catalisa ICT. A proposta criada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) prorrogou para o dia 22 de fevereiro o prazo de inscrição. A iniciativa tem vários parceiros, entre eles o Sistema Conselhos Federal e Regionais de Administração (CFA). Os interessados devem se inscrever em www.sebrae.com.br/catalisaict.

Podem participar mestrandos, doutorandos, mestres e doutores interessados em darem visibilidade às suas pesquisas e transformá-las em um produto ou processo inovador capaz de impactar a vida de muitas pessoas e superar desafios da sociedade. A iniciativa do Sebrae compreende uma jornada de aceleração da pesquisa ao mercado que vai oferecer aos pesquisadores capacitação em inovação, acesso ao universo empresarial e fomento. Acontecerá em quatro etapas ao longo de três anos: mobilizar e despertar para empreender; aprender e estruturar; desenvolver e testar; e inovar e acelerar. 

O primeiro edital já está aberto, por meio do link www.sebrae.com.br/catalisaict. Objetivo é selecionar mil pesquisas com potencial de inovação. Ao submeter a proposta e ser um dos contemplados, o candidato receberá uma capacitação inovadora a fim de ajudá-lo a entender de que forma a sua pesquisa pode ser inserida no mercado, e submeter na segunda etapa, ainda este ano, candidatura para concorrer a fomento para implementar seu plano de inovação. 

Ao final de aproximadamente três anos, o Catalisa ICT pretende entregar ao país mais de mil pesquisadores capacitados (até quatro pesquisadores por pesquisa serão capacitados); até 270 planos de Inovação com aporte de até R$150.000,00 para a sua implementação; até 135 projetos de PD&I com aporte de até R$400.000,00; e até 130 mestres ou doutores inseridos em projetos de inovação de pequenos negócios.



Assessoria de Comunicação CFA