Você está visualizando atualmente Programa de estágio da autarquia é reconhecido pela terceira vez

Programa de estágio da autarquia é reconhecido pela terceira vez

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) realizou, na tarde desta quinta-feira, 25, a entrega do 11º Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio. O evento, que todos anos acontece em uma cerimônia festiva com a presença de vários profissionais e empregadores, foi realizado em uma live no YouTube apresentada pelo jornalista Carlos Nascimento. Pelo terceiro ano consecutivo, o Conselho Federal de Administração (CFA) foi reconhecido na categoria “Órgão Público Federal – acima de 10 estagiários”. A autarquia levou o troféu de segundo lugar por investir na formação de jovens profissionais.

Atualmente, o CFA tem 16 estagiários. A maioria é formada por estudantes do curso de bacharelado em Administração. Contudo, o programa de estágio da autarquia também tem alunos das áreas de comunicação, design, informática e contabilidade. Para o presidente do Conselho, Mauro Kreuz, é uma honra, alegria e privilégio receber, pelo terceiro ano, o Prêmio do CIEE. “Isso é uma escolha feita pelos próprios estagiários sem, portanto, nenhuma influência das organizações que concorrem”, afirmou.

Mauro aproveitou para parabenizar e agradecer a todos que ajudam a fazer uma boa gestão no CFA. “Este Prêmio é de todos nós: funcionários, coordenadores, superintendência, assessorias, conselheiros federais, diretoria, enfim. Estou orgulhoso e feliz em comemorar este resultado”, complementou. Segundo o presidente, a intenção é continuar trilhando este caminho, mas ressaltou a importância de aperfeiçoar cada vez mais a gestão. “Além de compartilhada, que ela seja transparente, correta e eficiente. Que o CFA continue sendo um bom ambiente para as pessoas trabalharem, conviver de forma harmônica e solidária, entregando resultados para o Brasil e para a comunidade dos profissionais da administração”, ressaltou.

De acordo com o CEO do CIEE, Humberto Casagrande, a preocupação com o estágio é uma constante, pois ele junta o saber com o fazer. “A premiação possibilita que as empresas recebam um feedback dos estagiários de como estão os programas e eles também possam conhecer um pouco mais essas organizações. Daí o prêmio ser uma experiência bastante valiosa nos últimos anos”, disse, agradecendo os 17 mil estudantes que participaram da pesquisa. “Para nós é muito importante que estejamos juntos para fazer esta avaliação em conjunto e reconhecer o trabalho daqueles que brilharam neste período”, destacou Humberto.

O “Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio” é uma iniciativa do Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE em parceria com a Toledo & Associados e a Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seccional São Paulo – ABRH-SP, para distinguir e reconhecer as organizações públicas, privadas, de economia mista e entidades do terceiro setor que investem na formação e no treinamento de jovens profissionais, colaborando para a sua efetiva inserção no mercado de trabalho. O concurso é restrito às organizações cujos programas de estágio ocorram em parceira com o CIEE, em todo o território nacional.

Ana Graciele Gonçalves

Assessoria de Comunicação CFA