Você está visualizando atualmente Programa de Capacitação em MPEs divulga resultado

Programa de Capacitação em MPEs divulga resultado

Na noite desta segunda-feira, 25, foi divulgado no site do CFA o resultado do Programa de Capacitação e de Formação de Multiplicadores de Conhecimento em Micro e Pequenas Empresas (MPEs). A iniciativa do Conselho Federal de Administração (CFA) faz parte do Acordo de Cooperação Técnica que a autarquia celebrou com a Secretaria da Micro e Pequena Empresa, vinculada ao Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços. As aulas estão previstas para começar em 2 de julho.

Metodologia – O Programa de Capacitação e de Formação de Multiplicadores de Conhecimento em MPEs 2018 obteve participação record de Administradores inscritos nos CRAs da Bahia, Ceará, Santa Catarina, Roraima e São Paulo e  será composto de quatro módulos. As aulas serão ministras pela equipe da Fundação Instituto de Administração (FIA) e contemplam encontros presenciais e a distância.

No último módulo do curso, os participantes terão vivências práticas em MPEs para apresentação do trabalho. A capacitação visa alavancar a inserção dos profissionais de administração no amplo mercado de trabalho das MPEs, com o objetivo ainda de aprimorar o processo de gestão desse importante segmento da economia nacional.

Histórico – O Programa de Capacitação e de Formação de Multiplicadores de Conhecimento em MPEs foi criado em 2015 após o acordo de cooperação técnica que o CFA celebrou com a SMPE-PR.  A proposta da iniciativa é preparar Administradores para atuarem como consultores em micro e pequenas empresas, disseminando conhecimentos e boas práticas de gestão.

Já foram capacitados Administradores dos Conselhos Regionais de Alagoas, Maranhão, Pará, Piauí, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Sergipe. Os Administradores capacitados nas primeiras duas turmas do curso estão aptos para atuarem no segmento que atualmente, mais gera emprego e renda para o país. Estão sendo programadas as solenidades de entrega dos certificados para a segunda turma do curso, realizado em 2017.

Os profissionais que participam da Capacitação são habilitados com metodologias que permitem realizar diagnósticos, identificar problemas e encaminhar soluções em MPEs. A expectativa é expandir o projeto para outros CRAs e, assim, beneficiar Administradores dos demais Estados, além de contribuir com o Poder Público mediante a multiplicação de conhecimentos em MPEs.

Confira os resultados dos regionais: http://bluehost1.cfa.org.br/home/2018/programa-mpes/