Você está visualizando atualmente Programa de Capacitação em MPEs começa no RN

Programa de Capacitação em MPEs começa no RN

O Programa de Capacitação e de Formação de Multiplicadores de Conhecimento em Micro e Pequenas Empresas (MPEs) teve início, no Rio Grande do Norte, no final de julho, com a liberação da primeira videoaula. Neste sábado, 10 de agosto, aconteceu a primeira aula presencial para os administradores registrados no Conselho Regional de Administração do estado.

A aula inaugural foi realizada no auditório do Regional e contou com a presença do presidente do CRA-RN, Zenóbio Pereira, do diretor de Formação Profissional, Rodrigo Fortunato, da conselheira federal pelo RN, Ione Salem, do vice-diretor de Formação Profissional do CFA, Mauro dos Santos Leônidas, conselheiros regionais, Júlio César Rodrigues e Francigley Amorim e da professora da Fundação Instituto de Administração – FIA, Rosângela Quaglio, além da participação dos 55 alunos inscritos, escolhidos através de sorteio.

Ao abrir o evento, o presidente do CRA-RN deu as boas-vindas e citou números da PNAD que mostram, entre outros dados que apenas 16,5% da população brasileira, acima de 25 anos, conseguiu concluir o ensino médio e chamou os presentes para uma reflexão. “Vamos refletir sobre o país que temos, a nação que estamos construindo, sobre a nossa responsabilidade na construção de uma nação melhor. Somos privilegiados e temos responsabilidade nesta transformação”, conclamou.

Em seguida, o vice-diretor de Formação Profissional do CFA, Mauro dos Santos Leônidas, falou sobre o Sistema CFA/CRAs, sua finalidade, Câmara de Formação Profissional e suas competências e sobre o Programa de Formação de Multiplicadores de Conhecimento em Micro e Pequenas Empresas (MPEs).

A professora da Fundação Instituto de Administração – FIA, Rosângela Quaglio, foi a responsável pela introdução do conteúdo com a palestra “Desmistificando a consultoria empresarial”.

A capacitação é oferecida pelo CFA e as aulas são realizadas em quatro módulos pela equipe da Fundação Instituto de Administração (FIA), da Universidade de São Paulo. A iniciativa faz parte do Acordo de Cooperação Técnica que a autarquia tem com a Subsecretaria de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas, Empreendedorismo e Artesanato do Ministério da Economia (SEMPE).

Fonte: CRA-RN