O projeto do Conselho Federal de Administração o “CFA + Seguro” teve a primeira fase concluída depois de 3 meses de imersão. Os colaboradores da autarquia participaram de uma gamificação chamada de “Hacker Rangers”, na qual tiveram acesso a cursos e quiz para se capacitarem sobre a segurança da informação.
Os participantes tiveram acesso a conteúdos sobre LGPD, proteção de dados e controle de riscos. Ao todo, serão 3 temporadas ao longo do ano, cada uma com 12 semanas, e a cada semana um novo desafio será lançado na plataforma.
Eles foram treinados visando mitigar ataques e invasões que exploram vulnerabilidades de comportamentos humanos, em especial as de origem de desconhecimento básico sobre o tema segurança cibernética. O treinamento reduzirá as ocorrências de tratamento de incidentes de segurança do sistema de informação da entidade, incidentes esses que independem dos investimentos em tecnologia de controle contra-ataques cibernéticos.
Benefícios do programa CFA + Seguro:
- Detecção de vulnerabilidades
- controle de riscos
- redução das chances de violação
- redução de incidentes
- percepção dos atributos das informações: Disponibilidade, integridade e confidencialidade.
O presidente do Conselho Federal de Administração, Adm. Leonardo Macedo, e o diretor da Câmara de Administração e Finanças do CFA, Adm. Francisco Costa, receberam os vencedores desta primeira fase. Os 10 melhores ranqueados foram premiados e parabenizados pela diretoria executiva da autarquia.
O CFA + Seguro é uma iniciativa do Coordenadoria de Tecnologia da Informação do Conselho, em parceria com a Câmara de Recursos Humanos e a Câmara de Comunicação e Marketing.
Rodrigo Miranda
Assessoria de Comunicação CFA