Você está visualizando atualmente Profissional registrado inclua titulação adicional na CIP

Profissional registrado inclua titulação adicional na CIP

A inclusão da titulação adicional de técnico de nível médio e tecnólogo já pode ser feitas por meio do Sistema Integrado de Fiscalização e Autoatendimento, o Sifa. A novidade vale para os profissionais registrados no Sistema CFA/CRAs que desejem incluir os títulos no cadastro e na Carteira de Identidade Profissional (CIP). A informação aparecerá no verso da carteira, no campo “titulo adicional”.

A inclusão está prevista na Resolução Normativa nº 518, de 2017, que dispõe sobre a Carteira de Identidade Profissional expedida pelos Conselhos Regionais de  Administração (CRAs).

Até o momento, o Sifa está presente em onze Regionais: Rio de Janeiro, Alagoas, Mato Grosso, Maranhão, Paraíba, Paraná, Ceará, Amazonas, Distrito Federal, Sergipe e Espírito Santo. A implantação nos estados faz parte de um projeto da autarquia para promover a integração do Sistema de Conselhos Federal e Regionais por meio de ferramentas de tecnologias online. O objetivo é unificar, modernizar e otimizar a forma de trabalho.

Uma das facilidades que o sistema traz ao profissional é a possibilidade de pagar a anuidade online, por meio de cartão de crédito ou débito. Além disso, é possível alterar dados cadastrais, emitir certidões, entre outros serviços pelo autoatendimento.

Assessoria de Comunicação CFA