Profissionais de ADM serão beneficiados com acordo entre o CFA e BB

Profissionais de ADM serão beneficiados com acordo entre o CFA e BB

O Conselho Federal de Administração (CFA) e o Banco do Brasil (BB) celebraram, nesta quinta-feira (2), um Acordo de Cooperação Técnica para oportunizar a qualificação de Administradores realizada pelo Programa de Capacitação e de Formação de Multiplicadores de Conhecimentos em Micro e Pequenas Empresas (MPEs). A intenção é que os capacitados deem orientações técnicas aos clientes do BB relacionadas às necessidades específicas dos empreendedores deste segmento.

“É um prazer receber mais uma parceria entre tantas que já temos. Posso dizer que essa é mais uma entrega ao Brasil. O programa de capacitação do CFA se tornou essencial ao país por conta de sua capilaridade nacional e estamos construindo uma rede de sucesso”, ressaltou o presidente da autarquia, Mauro Kreuz, na abertura da solenidade.

O CFA e o BB pretendem oferecer cursos e palestras sobre temas ligados à prática da Administração. Entre os conteúdos que poderão ser oferecidos estão: Banking, estudos de fluxo de caixa, soluções financeiras e casos de sucesso de micro e pequenas empresas. Segundo o diretor de Micro e Pequenas Empresas do Banco do Brasil, Luiz Cláudio Batista, além de melhorar a qualificação dos profissionais de Administração – podem surgir milhares de postos de trabalho.

“O principal beneficiário dessa parceria entre as instituições são os micro e pequenos empresários. Acreditamos que o convênio proporciona ao CFA, ao banco e a classe da Administração muitos frutos no repasse de conhecimento e conteúdo”, disse o diretor.

Para o vice-diretor de Formação Profissional (CFP) do CFA, Mauro Leonidas, “a parceria é importante, pois ensinará novos conhecimentos técnicos e despertará interesse pelo empreendedorismo – essenciais para a inclusão social e desenvolvimento da economia brasileira”, afirmou.

 Estiveram presentes na solenidade, os 27 conselheiros federais da autarquia e o corpo técnico do CFA e do Banco do Brasil.

 MPEs

 O Programa de Capacitação e de Formação de Multiplicadores de Conhecimento em MPEs foi criado em 2015 após o acordo de cooperação técnica que o CFA celebrou com a Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa do Ministério da Economia, Indústria, Comércio Exterior e Serviços (Sempe). A proposta da iniciativa é preparar Administradores para atuarem como consultores em micro e pequenas empresas, disseminando conhecimentos e boas práticas de gestão.

Os profissionais que participam da Capacitação são habilitados com metodologias que permitem realizar diagnósticos, identificar problemas e encaminhar soluções em MPEs.

Assessoria de Comunicação CFA

Fechar Menu