Você está visualizando atualmente Profissionais de Administração recebem homenagem da Assembleia Legislativa do RN

Profissionais de Administração recebem homenagem da Assembleia Legislativa do RN

O mês de setembro, quando se comemora o Dia do Profissional de Administração, começou de forma especial, nesta quarta-feira (01/09), com a homenagem realizada pela Assembleia Legislativa, tendo como propositor o Deputado Estadual Kleber Rodrigues, em parceria com o CRA-RN.

O Deputado, que também é administrador, abriu a cerimônia falando aos presentes, quando lembrou dos tempos de estudante e o que lhe chamou a atenção desde o início:  a pluralidade de atuações exigidas do administrador, fato que constatou a partir dos próprios bancos de universidade.

Kleber afirmou que o trabalho de administrar exige resiliência, equilíbrio e altruísmo. “A atividade envolve um olhar humano muito apurado. É por essas características que o administrador se reveste de uma aura muito especial na sua função junto a iniciativa pública e privada. É por esse perfil desafiador que o administrador merece todo nosso aplauso e reverência”, destacou.

Durante o discurso, o deputado falou sobre o perfil profissional de cada um dos homenageados, Flávio Emílio Monteiro Cavalcanti; Célia Maria da Rocha Ribeiro; Isabella Mendonça de Souza; Diêgo de Lima Dantas; Nivaldo Pessoa Filho; Alice Dantas de Medeiros; André Falcone Pessoa; Maria Das Neves Mariz Maia, Thelma Pignataro e Adrina de Souza.

Ao concluir sua fala, lembrou que os homenageados têm uma responsabilidade especial: representar todos os bravos profissionais e chamou cada um deles para receber as placas comemorativas, encerrando com a entrega especial ao presidente da Fecomércio, Marcelo Fernandes Queiroz.

A administradora Maria das Neves Mariz Maia fez o agradecimento em nome dos homenageados, destacando a responsabilidade em representá-los. “São profissionais com destaque na sociedade e entendemos a homenagem como um reconhecimento da importância dos profissionais de administração, dotados de visão sistêmica e estratégica, para o desenvolvimento sustentável do nosso estado”, afirmou.

 

Em seguida, foi a vez do Presidente do CRA-RN, Flávio Emílio Cavalcanti, se pronunciar aos presentes. Ao falar sobre a importância da profissão e suas conquistas, enumerou os avanços que o conselho teve até agora como,  a cadeira no colégio de vogais da JUCERN, representações no interior, ampliação da quantidade de registros, crescimento da arrecadação e intensificação da fiscalização e, agradeceu o trabalho de sua antecessora na gestão, Kate Maciel. “A nossa profissão surge como uma grande opção em vários segmentos. O ambiente de negócios é extremamente difícil, competitivo e desafiador para quem quer trabalhar com ética e lucrar com responsabilidade. É preciso de gestão e a nossa profissão nos deixa prontos a ajudar nestes desafios”, concluiu, apontando que ainda há muito o que conquistar no futuro.

O presidente da Fecomércio, Marcelo Queiroz, encerrou a solenidade enaltecendo a importância do momento e agradecendo a homenagem especial que lhe foi prestada.

 

 

 

 

Fonte: CRA: RN