Você está visualizando atualmente Profissionais de ADM recebem capacitação em assuntos bancários

Profissionais de ADM recebem capacitação em assuntos bancários

Aula inaugural aconteceu em SP e contou com a participação do Banco do Brasil

O Conselho Federal de Administração (CFA) realizou, no último sábado (8), em São Paulo-SP, a aula inaugural do Curso de Capacitação de Administradores Consultores em Micro e Pequenas Empresas (MPEs). O início da formação – com parceria entre a autarquia e o Banco do Brasil (BB) – foi realizada no Regional paulista e contou com a participação dos presidentes do CFA e CRA-SP, Mauro Kreuz e Roberto Carvalho, respectivamente, e do palestrante e gerente executivo de MPEs do BB, Marcelo Gomes, além de profissionais de Administração.

Na abertura da aula inaugural, o líder do CFA afirmou “que os profissionais de Administração existem para gerar e agregar valor a sociedade brasileira, principalmente no que diz respeito ao ponto de vista empresarial”. “Nós temos muito a oferecer à sociedade, e este curso nos trará boas novas – como a oportunização do mercado de trabalho relacionado às MPEs e o segmento bancário”, disse.

BB e CFA

Esta é a primeira edição do curso após a celebração do Acordo de Cooperação técnica entre o banco e o Conselho – assinado em dezembro do ano passado – e oferecido aos administradores egressos do Programa de Capacitação e de Formação de Multiplicadores de Conhecimentos em MPEs. 

Para Marcelo Gomes, a intenção da parceria, além das soluções bancárias e financeiras para os microempreendedores é “na capacidade de gestão, de produção e de vendas das MPEs e apoiar o crescimento das empresas e o desenvolvimento do País”, afirmou.

Curso

A iniciativa visa, entre outras coisas, integrar ações para oportunizar a qualificação de administradores para oferecer orientações técnicas de acordo com as necessidades dos empreendedores em MPEs, voltadas ao desenvolvimento de seus negócios. 

Entre os conteúdos que serão oferecidos no curso para os Administradores, de forma virtual, estão: banking, estudos sobre fluxo de caixa, soluções financeiras e casos de sucesso de micro e pequenas empresas.

 Assessoria de Comunicação CFA.