Você está visualizando atualmente Proder 2024 já conta com 71 projetos de 21 regionais

Proder 2024 já conta com 71 projetos de 21 regionais

O Programa de Desenvolvimento dos Conselhos Regionais de Administração (Proder) começou 2024 com muitas novidades. Neste ano, serão disponibilizados 13 milhões de reais para a realização de projetos individuais em coletivos. 

Já foram apresentados para a equipe do Proder 70 projetos de 21 regionais. A equipe que vai avaliar as propostas é composta pelo coordenador, Adm. Gilmar Camargo, as conselheiras federais do CRA-AL e CRA-AP, Adm. Jociara Correia e Adm. Lia Araújo, e os presidentes do CRA-CE e do CRA-BA, Adm. Rogério Cristino e Adm. Márcio Oiticica.

São objetivos específicos do PRODER:

  1. apoiar os CRAs no desempenho de suas funções finalísticas;
  2. alinhar os projetos dos participantes do PRODER ao planejamento estratégico do Sistema CFA/CRAs, visando à uniformidade de ação;

III. promover o desenvolvimento e a sustentabilidade financeira e administrativa do Sistema CFA/CRAs.

Tipos de projeto:

* Fiscalização das Profissões de Administração;

* Desenvolvimento Integrado do CRA;

* Infraestrutura Física;

* Coletivo do CFA

Este ano, uma das novidades foi a criação de uma cartilha orientativa para os CRAs. Todos os detalhes do programa foram especificados para que a efetividade das ações seja ainda maior. 

Em 2023, o CFA recebeu 68 projetos dos regionais. Destes, 61 foram aprovados. Os projetos atenderam demandas dos CRAs em três áreas: fiscalização, desenvolvimento institucional e melhorias na estrutura física.

Rodrigo Miranda
Assessoria de Comunicação CFA