Você está visualizando atualmente Primeira reunião da Direx de 2021 define ações para os próximos dois anos

Primeira reunião da Direx de 2021 define ações para os próximos dois anos

A Diretoria Executiva (Direx) do Conselho Federal de Administração (CFA) está reunida, na manhã desta quarta-feira, 3, no plenário da autarquia. Esta é a primeira reunião da Direx deste ano e a pauta do encontro traz assuntos do Sistema CFA/CRAs e o planejamento de ações previstas para o biênio 2021-2022.

O presidente do CFA, Mauro Kreuz, deu boas vindas aos diretores e, no início do encontro, fez uma profunda reflexão sobre a situação atual do país e do movimento da elite mundial para manter-se no poder. Segundo ele, no Brasil, estima-se que esse fato ocorra a cada trinta anos, quando os ricos brasileiros desestabilizam o país politicamente para desviar a atenção do povo e manter essa hegemonia.

Mauro lembrou, ainda, que desde o ano passado tem falado que o Brasil é uma fábrica de miseráveis, mas a pandemia acelerou esse quadro e hoje o país tem milhões de pessoas que já vivem com menos de três dólares por dia. “Não adianta discutir políticas públicas. Isso é consequência da falência econômica. É preciso investir na causa desses problemas. A mesma coisa é a gente aqui. Precisamos focar nas causas, senão vamos continuar andando para trás”, explicou.

Em seguida, a diretoria discutiu os assuntos da pauta da reunião. Cada diretor de câmara setorial do CFA apresentou um breve balanço das ações executadas e dos projetos previstos para os próximos dois anos. Um dos tópicos do encontro foi o calendário de eventos. Devido a pandemia, nenhum deles foi realizado em 2020 e a proposta é promover alguns, ainda em 2021, no modelo híbrido.

De acordo com a Câmara de Relações Internacionai e Eventos (CRIE), entre os eventos previstos para este ano estão: o Encontro Regional dos Profissionais de Administração da Região Sul, o Encontro Regional dos Profissionais de Administração da Região Centro-Oeste, o Fórum de Gestão Pública (Fogesp), o Fórum das Profissionais de Administração (FPA), o Fórum dos Profissionais de Administração Seniores (FPAS), o Fórum dos Jovens Profissionais de Administração (FJPA) e o XXVII Encontro Brasileiro de Administração (Enbra).

Já a Câmara de Formação Profissional (CFP) falou sobre o Programa de Certificação em Administração do Sistema CFA/CRAs, o Guia das Novas Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Administração e também sobre a Plataforma ACAdm. A Câmara de Fiscalização e Registro (CFR) tratou, entre outras coisas, do Encontro Nacional de Fiscais 2021. A Câmara de Gestão Pública (CGP) apresentou resultados de ações realizadas com as prefeituras municipais e do cronograma de atualização do IGM-CFA 2021. A Câmara de Comunicação e Marketing (CCM) apresentou o modelo de gestão adotado no setor desde 2019 e que tem gerado resultados positivos na produtividade da equipe. E, por fim, Câmara de Administração e Finanças trouxe um panorama financeiro do CFA.

Plenário do CFA recebe primeira Direx de 2021.





Evento

Modelo

Data e local

Fogesp

Virtual

4 a 6 de maio

Belo Horizonte – MG

Erpa Sul

Híbrido

24 a 26 de junho

Foz do Iguaçu – PR

Erpa Centro-Oeste

Híbrido

11 e 12 de agosto

Bonito – MS

XXVII Enbra

FPA

FPAS

FJPA

Híbrido

6 a 8 de outubro

Salvador – BA






Ana Graciele Gonçalves

Assessoria de Comunicação CFA