Você está visualizando atualmente Presidentes do Sistema CFA/CRAs prestigiam o Erpa Sul

Presidentes do Sistema CFA/CRAs prestigiam o Erpa Sul

Depois de dois anos de espera, os profissionais de Administração do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande Sul se reuniram, no dia 3 de junho, em Foz do Iguaçu, para o Encontro Regional dos Profissionais de Administração da Região Sul (Erpa Sul). Com o tema “Gestão, Inovação e Sustentabilidade”, o evento discutiu o papel da Administração no desenvolvimento de soluções inovadoras para problemas socioambientais.

Apesar de ser um evento regional, o Erpa Sul promoveu o intercâmbio de conhecimento entre os profissionais de Administração de todo o Brasil e de países como Estados Unidos, Argentina, Uruguai e Paraguai. 

Os  presidentes do Sistema CFA/CRAs, por exemplo, marcaram presença e enriqueceram o Encontro de forma singular. Além da troca de experiências, os presidentes Adm. Rui Feitosa (CRA-AC); Adm. Rogério Elói Gomes Bezerra (CRA-MS); Adm. Fábio Lúcio de Souza Costa (CRA-PA); Adm. Amilcar Pacheco dos Santos (presidente interventor do CRA-PE); Adm. Leocir Dal Pai (CRA-RJ); e a vice-presidente Admª Nádia Venuto (CRA-MG), voltaram para seus Regionais com muito conhecimento.

O diretor de Relações Internacionais e Eventos do CFA e um dos organizadores do Encontro, Adm. Gilmar Camargo, lembra que os Encontros Regionais são um projeto da CRIE e surgiu da necessidade de atender as demandas regionais. “O Brasil é muito grande e as realidades locais são diferentes, por isso a importância de discutir regionalmente a administração”, explicou o conselheiro federal pelo estado de Minas Gerais.

Além dos presidentes, boa parte dos conselheiros regionais e federais do Sistema CFA/CRAs prestigiaram o Erpa Sul. As várias delegações dos CRAs participaram das palestras realizadas na sexta, dia 3. No dia seguinte, aconteceu o Encontro de Representantes dos Conselhos Regionais de Administração da Região Sul, um momento para apresentação de cases de boas práticas das autarquias e para a troca de experiências que podem ser replicadas pelos colegas de profissão. 

Os presidentes anfitriões do Erpa Sul – Adm. Djalma Henrique Hack (CRA-SC), Adm. Sérgio Lobo (CRA-PR) e Admª. Cláudia Abreu (CRA-RS) – lideraram a reunião com a apresentação de cases de sucessos dos Regionais envolvidos. O sábado contou ainda com visita técnica à Usina de Itaipu, momento em que todos conheceram o funcionamento da hidrelétrica e o modelo de gestão binacional implementado pela empresa.

 

Ana Graciele Gonçalves

Assessoria de Comunicação CFA