Você está visualizando atualmente Presidentes do Sistema CFA/CRAs estão reunidos no Pantanal

Presidentes do Sistema CFA/CRAs estão reunidos no Pantanal

Começou hoje, 17, em Poconé-MT, a primeira Assembleia Conjunta de Presidentes do Sistema CFA/CRAs. O evento reúne o presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Wagner Siqueira, os presidentes dos CRAs e os conselheiros federais do CFA.

Na abertura da Assembleia, o presidente do CRA-MT, Hélio Tito, agradeceu a presença de todos e disse ser uma satisfação receber, pela quinta vez, o evento do Sistema CFA/CRAS. “É com muito carinho que recebemos todos aqui, em especial o presidente Wagner por oportunizar esse momento e contribuir para que pudéssemos realizar o evento da melhor forma possível”, afirmou.

A excelente recepção dos anfitriões do evento foi ressaltada na fala do presidente do CFA. Wagner destacou, ainda, a metodologia que tem usado nessas reuniões. Para ele, o “pinga-fogo” permite que cada presidente compartilhe não só as realizações do Regional, como também as demandas e sugestões de cada estado. “Mas se quiserem, podemos retornar ao modelo antigo. O burocrata tem uma visão burocrata até da desburocratização”, disse o presidente. Na metodologia anterior, os CRAs mandavam pro CFA os temas que gostariam de colocar na pauta da Assembleia e, na maioria das vezes, nem todos os assuntos eram discutidos.

Já os conselheiros federais do CFA vão expor as ações que estão desenvolvendo dentro do Federal. Projetos como Observatório Nacional de Egressos dos Cursos de Administração – Onecad, capacitação de administradores consultores em MPEs, IGM-CFA, Gesae-CFA, Fórum CFA de Gestão Pública, entre outros, vão ser falados durante o encontro.

A Assembleia Conjunta de Presidentes do Sistema CFA/CRAS vai até amanhã, 18 de maio. O evento acontece no Hotel Sesc Pantanal.

Além da Assembleia, o local recebeu, ainda a 4ª Reunião da Diretoria Executiva do CFA. O encontro dos diretores do CFA aconteceu ontem, 16, e, na ocasião, eles discutiram assuntos e projetos de interesse da profissão.

 

Assessoria de Comunicação CFA