Você está visualizando atualmente Presidente Mauro participa de reunião no CNJ

Presidente Mauro participa de reunião no CNJ

O presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Mauro Kreuz, esteve ontem, 26, no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Na oportunidade, ele participou de reunião para discutir os mecanismos de conciliação das cobranças judiciais de créditos dos conselhos profissionais.

O CFA tem muito interesse no assunto, pois visa contribuir nos debates para a construção de uma política dedicada a resolução de conflitos. Para Mauro, a reunião foi importante, pois permitiu um alinhamento institucional sobre o assunto. “Isso é benéfico para a sociedade, pois fortalece as profissões regulamentadas no país.”, disse.

Mauro adiantou que o CNJ vai apresentar uma diretriz que servirá de referência para ser adotada por todos os conselhos profissionais. “Isso trará mais eficiência e efetividade, além de agilidade no processo de cobrança, bem como reduzir os custos para a sociedade”, explicou.

A reunião contou com a participação dos desembargadores federais coordenadores dos Núcleos de Conciliação das cinco regiões que constituem os Tribunais Regionais Federais.

 

 

Assessoria de Comunicação