Presidente Mauro Kreuz recebe deputado do Rio Grande do Sul

Presidente Mauro Kreuz recebe deputado do Rio Grande do Sul

O presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Mauro Kreuz, recebeu nesta quarta-feira (27), a visita do administrador e deputado estadual do Rio Grande do Sul, Eduardo Debacco Loureiro (PDT). Na ocasião, eles discutiram assuntos relacionados à profissão.

“É sempre bom receber amigos e representantes da Administração aqui no Conselho, a fim de engrandecer, ainda mais, a nossa profissão no Brasil. Poder contar com esse parlamentar, tanto na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre, quanto na atuação digna da área, é um privilégio para todos”, ressaltou o presidente do CFA.

Loureiro é o presidente da Frente Parlamentar pela Qualificação da Gestão Pública da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALRS). Para ele, o grande desafio é profissionalizar a gestão pública por meio de ferramentas e técnicas de administração. “Há o grande clamor popular por uma gestão pública mais eficiente, voltada para resultados”, esclareceu.

O parlamentar adiantou que, em parceria com o CFA e o Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul (CRA-RS), realizará, em maio, o lançamento oficial da Frente. Além disso, ele quer promover eventos juntos com o Conselho e o Regional para disseminar informações e ferramentas como Índice CFA de Governança Municipal (IGM/CFA) e o Sistema CFA de Governança, Planejamento e Gestão Estratégica de Serviços Municipais de Água e Esgotos (CFA/Gesae).

“Essas ferramentas são instrumentos importantes para avaliar a qualidade da gestão pública, principalmente em âmbito municipal”, disse Loureiro.

A ideia da frente parlamentar surgiu em junho de 2018, durante a audiência pública realizada pela Comissão de Assuntos Municipais da ALRS para debater o IGM-CFA, instrumento que avalia as melhores práticas de gestão em todas as prefeituras no Brasil. “Defender a qualificação do setor público é defender a sociedade, que sempre vai almejar um Estado que funcione, que de fato ajude o cidadão”, comentou o deputado.

Assessoria de Comunicação CFA

 

Fechar Menu