Presidente Mauro Kreuz conversa com a Rádio CBN sobre administração

Presidente Mauro Kreuz conversa com a Rádio CBN sobre administração

O presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Mauro Kreuz, está em Fortaleza, desde o início da semana. A agenda de trabalho do líder da autarquia na capital cearense está intensa: ele participou da reunião de Diretoria Executiva do CFA, dirigiu a Assembleia de Presidentes do Sistema CFA/CRAs e, nesta quinta e sexta-feira (12 e 13/3), ele estará no Encontro Regional de Profissionais de Administração da Região Nordeste, o Erpa Nordeste. Entre um compromisso e outro, Mauro conversou com a imprensa.

Em entrevista para a Rádio CBN, o presidente do CFA falou sobre crise mundial, economia, gestão e coronavírus. “Toda e qualquer doença de caráter mundial sempre assusta a humanidade. Elas são sempre mais delicadas em economia ainda tão rasas como a nossa”, disse. 

Ele falou também sobre mercado financeiro e o pânico mundial com a queda das ações, mas ele não vê a situação atual com alarde. “Os mais desavisados, quando ocorrem essas bolhas, perdem. Os mais antenados, não perdem tanto. Mas óbvio que isso faz parte de um jogo financeiro, que esse mercado sempre apresentou”, explica Mauro Kreuz.

Sobre gestão pública, ele criticou a falta, no Brasil, de um projeto estratégico de nação. “Sem isso, ficamos ao bel prazer, a aventura e acidentalismo de projetos de governo que não têm longevidade”, afirmou.

Confira a entrevista completa aqui.

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação CFA