Você está visualizando atualmente Presidente do CRA-MT  toma posse na Jucemat

Presidente do CRA-MT  toma posse na Jucemat

Hélio Tito Simões agora é vice-presidente da Junta Comercial de MT

O presidente do Conselho Regional de Mato Grosso (CRA-MT), Hélio Tito Simões, tomou posse na manhã de hoje (13) como o novo vice-presidente da Junta Comercial do Estado do Mato Grosso (Jucemat). A celebração aconteceu a distância (internet), em razão da pandemia, e reuniu membros da instituição.

Durante o evento, Tito foi elogiado pela atual líder da Jucemat, Gercimira Resende, e pelos ‘vogais’ (conselho diretivo) como sendo profissional técnico e ativo, em assuntos ligados à instituição. Antes, ele era membro do conselho.

Para o vogal Ruy Nogueira Barbosa, Tito é competente e acessível — características que, segundo ele, são fundamentais para ocupar a posição. “Logo nos primeiros meses de atuação, a Jucemat já deverá sentir as ações positivas promovidas por esse profissional notável”, ressaltou.

O também colega de conselho, Rogério Romanini, acrescentou que ele vai enfrentar grande desafio, diante do atual cenário do país. Porém, destacou que sua qualificação técnica irá contribuir para promover o comércio no estado de Mato Grosso.

Já a conselheira federal do CFA, pelo estado de Mato Grosso, Norma Sueli de Andrade, parabenizou o novo vice-presidente e ressaltou ter sido correta a sua indicação ao cargo, feita pelo governador do estado, Mauro Mendes. “Sem dúvida foi uma escolha correta, tendo em vista seu histórico de bons serviços prestados à Jucemat”, avalia.

Ao final, Tito agradeceu os elogios e disse estar consciente dos desafios que enfrentará à frente da função. Emocionado, disse que se empenhará para promover o comércio no estado e diminuir a burocracia.

“Sei o trabalho que me espera, mas estou feliz em poder contribuir com ações e ideias para desenvolver as atividades desta Casa. Estou certo de que precisamos nos modernizar e retribuir a confiança depositada em mim e nesta instituição”, finalizou.

Leon Santos – assessoria de comunicação do CFA