Você está visualizando atualmente Presidente do CRA-GO realiza encontro com vice-governador

Presidente do CRA-GO realiza encontro com vice-governador

O presidente do Conselho Regional de Administração de Goiás (CRA-GO), Samuel Albernaz esteve, no dia 30 de janeiro, no gabinete do vice-governador do estado de Goiás, Lincoln Tejota, para solicitar a criação do Piso Salarial do Administrador no Estado de Goiás.

De acordo com o pedido, a remuneração salarial do profissional graduado em administração e com o respectivo registro no CRA-GO não deverá ser inferior a R$ 4.500,00 (quatro mil e quinhentos reais). O reajuste do piso salarial poderá ser efetivado de acordo com a variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), elaborado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Segundo o presidente do CRA-GO, a proposta visa valorizar a classe dos administradores, profissionais que são muito importantes para o desenvolvimento, crescimento e manutenção das organizações. “Essa bandeira para instituir o Piso Salarial vem sendo desenvolvida desde 2010”, destacou Albernaz.

O vice-governador agradeceu a visita e ressaltou que é justa a reivindicação e manifestou apoio à causa. “É preciso garantir condições econômicas para que o administrador possa ir em busca desse conhecimento e bem atender a sociedade em sua área de atuação”, disse Lincoln Tejota.

Esse trabalho da implantação do Piso Salarial está sob a responsabilidade do Comitê de Gestão Pública, constituído pela Portaria Nº 010/2019 e tem como integrantes os administradores Samuel Albernaz (coordenador), Josimar Silva e Silva (vice-coordenador), Isabela Maria Lima Oliveira (membro) e Maria Beatriz Hannouche (membro).

Para se tornar Lei, a matéria precisa passar pela análise das Comissões, ser enviada à Assembleia Legislativa, ser votada e aprovada em dois turnos em Plenário e, posteriormente, ser sancionada pelo Governador do Estado.

 

Fonte: CRA-GO