Você está visualizando atualmente CRA-AC apresenta projetos de lei à Câmara Municipal de Rio Branco

CRA-AC apresenta projetos de lei à Câmara Municipal de Rio Branco

Nesta quinta-feira, 10, durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Rio Branco realizada on-line, o administrador e conselheiro federal do CFA pelo estado do Acre, Fábio Macêdo, acompanhado pelo administrador e presidente do Conselho Regional de Administração do Acre (CRA-AC), Rui Feitosa, apresentaram dois projetos de leis ao plenário. 

O primeiro PL visa a publicização curricular dos agentes públicos que ocupam cargos de confiança, para que apenas pessoas capacitadas, de acordo com sua formação curricular, ocupem as vagas de livre nomeação.

A segunda proposta versa sobre controle interno. Esta propõe que os cargos de chefias de grupos de controle sejam destinados a administradores, contadores, economistas e advogados. De acordo com o texto, esses profissionais poderão auxiliar os entes políticos na condução de coordenadorias de maneira técnica. 

Os projetos contaram com o apoio de cinco vereadores. A sessão virtual foi gravada e está disponível para visualização no canal da Câmara Municipal de Rio Branco, no Youtube. Para conferir os detalhes das deliberações sobre os dois PLs, basta clicar aqui.

Por Daniel Bruce
Estagiário sob supervisão da CCM