Você está visualizando atualmente Presidente do CFA ratifica compromisso com CRAs durante solenidade em Minas Gerais

Presidente do CFA ratifica compromisso com CRAs durante solenidade em Minas Gerais

O Conselho Regional de Administração de Minas Gerais (CRA-MG) empossou os novos conselheiros regionais, eleitos para a gestão do quadriênio 2023/2026. A solenidade foi prestigiada pelo presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Adm. Leonardo Macedo.

O evento aconteceu na última sexta-feira, 10 de março. Foram empossados 15 conselheiros regionais e dois conselheiros federais, entre eles o conselheiro federal e vice-presidente do CFA, Adm. Gilmar Camargo.

“Ser testemunha desse momento histórico do CRA é uma honra para mim. É também um orgulho enorme porque a posse é o ápice de um trabalho árduo que começou lá atrás.”, disse o presidente do CFA.

Segundo Leonardo, o CRA-MG é um regional pujante e um dos protagonistas do Sistema CFA/CRAs. “A trajetória de trabalho que ele desenvolve é brilhante e inspira muitos regionais do Sistema.”, discursou.

Além disso, o presidente do CFA destacou a parceria com o vice-presidente Gilmar. “Ele traz toda essa experiência e também toda a simpatia e leveza do povo mineiro. São anos dedicados à Ciência da Administração. É com essa experiência e esse sentimento de amor pela Administração que iniciamos a gestão do Biênio 2023/2024 no CFA”, disse.

Colocar os CRAs no centro da gestão do CFA é o principal compromisso que Leonardo assumiu quando assumiu a presidência da autarquia federal. No seu discurso, ele ratificou essa missão.

“Nosso objetivo é trazê-los para o protagonismo do Sistema CFA/CRAs visando o desenvolvimento e a gestão sustentável dos CRAs.”, pontuou.

Eleito presidente do CRA-MG por unanimidade pelo terceiro ano consecutivo, o Adm. Jehu Pinto de Aguilar Filho prometeu continuar se esforçando para manter o bom trabalho do Regional Mineiro. “É uma responsabilidade muito grande para nós, porque temos que fazer algo melhor a cada ano. As pessoas confiam no nosso trabalho e já temos essa experiência de dois mandatos anteriores. Então, cada vez mais, nós temos essa obrigação de inovar e fazer coisas melhores. Estamos com muitas novidades!”

Mulheres homenageadas

Após a solenidade de posse, o CRA-MG realizou uma homenagem especial às mulheres profissionais de Administração, com o objetivo de reconhecer e valorizar as profissionais que se destacaram em sua área de atuação.

“Elas foram agraciadas não só por serem mulheres, mas porque também se destacaram profissionalmente por realizarem um primoroso trabalho.

Leonardo parabenizou todas as mulheres do evento e também enalteceu o CRA-MG por estimular a participação feminina no Regional e incentivá-las a estarem no Sistema CFA/CRAs lutando pelos profissionais da Administração. “O que vemos aqui hoje é um plenário com uma presença feminina marcante e essa presença fará muita diferença nos trabalhos que serão desempenhados pelo CRA”, elogiou.

 

Ana Graciele Gonçalves
Assessoria de Comunicação CFA