Você está visualizando atualmente Presidente do CFA, Mauro Kreuz, prestigia evento do Cofecon

Presidente do CFA, Mauro Kreuz, prestigia evento do Cofecon

O Conselho Federal de Economia (Cofecon) realizou, na noite desta quinta-feira, 27, a solenidade de lançamento do projeto Economia em Debate. Durante o evento, o economista Antônio Correa de Lacerda foi reconduzido ao cargo de presidente da autarquia, assim como o economista Paulo Dantas da Costa foi empossado como vice-presidente.

A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o presidente do Conselho Federal de Administração e coordenador do Fórum dos Conselhos Federais de Profissões Regulamentadas, Mauro Kreuz. Ele compôs a mesa de abertura do evento e proferiu um discurso onde chamou a atenção para os problemas econômicos do país.

“Não é possível uma economia que já foi três vezes o PIB da China estar onde está. Não é possível um país que estava com quase 40% do PIB industrializado e hoje tenha 11%. Este país sucumbiu perante a financeirização da economia e que não gera renda e nem emprego. Pelo contrário, gera mais miséria”, disse.

Mauro ressaltou, ainda, que a Administração, a Economia e a Contabilidade formam o tripé das Ciências Sociais Aplicadas. “Nós temos um compromisso com a reconstrução dessa nação. Vamos juntos, essas três profissões, fazer um projeto estratégico de nação, trabalho que defendo há mais de dez anos, para que este país deixe de ser refém de projetos de governo e fisiologismo político”, afirmou.

Outro ponto destacado pelo presidente do CFA foi a questão do ensino e a evasão dos alunos do ensino superior, que ganhou forças em 2020 e 2021. “Como uma nação quer buscar um espaço diferente no cenário geopolítico com essa precarização educacional? Em nome do Fórum e do CFA, desejo aos economistas Mauro e Paulo uma exitosa gestão”, declarou.

No evento, o Cofecon realizou, ainda, a entrega das honrarias aos vencedores de 2021 dos Prêmios Personalidade Econômica do Ano, Destaque Econômico, Mulher Economista e Mulher Transformadora.



Ana Graciele Gonçalves

Assessoria de Comunicação CFA