You are currently viewing Presidente do CFA participa de celebrações do Jubileu de Ouro do CRA-AM

Presidente do CFA participa de celebrações do Jubileu de Ouro do CRA-AM

O Conselho Regional de Administração do Amazonas (CRA-AM) comemora hoje, 10 de março, 50 anos de fundação. Em razão do aniversário, o regional foi homenageado durante Sessão Solene realizada na Câmara Municipal de Manaus. A ocasião reuniu muitos administradores amazonenses e também do Sistema CFA/CRAs.

A sessão foi proposta pelo administrador e vereador, Fransuá Matos. Segundo ele, é uma satisfação homenagear o Conselho e todos aqueles que contribuíram para o fortalecimento da profissão no estado. “Essa alegria se resume a profissão. Sou Administrador. Quando estava decidindo qual área atuar profissionalmente, lá pelos 16 anos, eu já tinha uma inclinação por esta área, mas fui fazer um teste vocacional e o resultado apontou que eu estava 70% voltado para a área de gestão. Ou seja, não estou na profissão a toa”, disse.

O parlamentar ressaltou, ainda, que os administradores têm papel relevante na sociedade. “É uma profissão que gera desenvolvimento e que cresceu muito nos últimos anos”, afirmou. Ao final do discurso, ele parabenizou os profissionais de Administração e o CRA-AM e exortou todos a terem esperança de dias melhores, mesmo diante das recorrentes crises mundiais.

De acordo com o presidente do CFA, Mauro Kreuz, a história do CRA-AM se confunde com a da própria profissão, que neste ano, completará 57 anos de regulamentação. “É uma caminhada exitosa, de muitos desafios, trabalho, mas também de muitas entregas. Nós, profissionais de administração, servimos a sociedade”, pontuou.

Mauro fez uma profunda reflexão sobre a situação do Brasil. Para ele, o país é exemplo mundial de não administração, pois tem negligenciado a profissão por muito tempo. “Um país rico como o nosso tem sido uma fábrica de miseráveis. O Brasil nunca teve um projeto estratégico de nação e ficamos reféns de planos políticos”, alertou.

Para superar esse desafio, o presidente do CFA é taxativo:

“É preciso romper essa inércia por meio da administração. Temos condições de ajudar a nação a ocupar seu lugar na geopolítica”, defendeu. Mauro comentou também que a atual guerra que ocorre no leste europeu é fruto da falta de habilidade de administração e negociação dos envolvidos. Por fim, Mauro comentou que acreditava que as ciências, sobretudo a Ciência da Administração seria mais valorizada por causa da pandemia, mas isso não aconteceu. “Quiçá espero que tenhamos neste ano, na grande festa democrática que são as eleições, um renascer por uma administração profissional deste gigante chamado Brasil”, finalizou Mauro.

O presidente do CRA-AM, Adm. Nelson Aniceto, discursou em seguida. Além de agradecer a presença de todos os colegas de profissão presentes na solenidade, ele parabenizou todos os profissionais de administração que, segundo ele, “exercem com competência e ética a vida profissional”.

“É uma honra e um desafio estar à frente deste Conselho neste ano simbólico. São 50 anos de compromisso com os profissionais de administração, buscando promover a ciência da administração e a valorização desta classe tão importante para o desenvolvimento de nosso estado/país. Compromisso esse que  compartilho com toda a diretoria executiva do CRA-AM conselheiros e funcionários que estão na linha de frente para planejar e executar em conjunto as ações de nosso regional. Nesse meio século de atuação temos uma  certeza: somos parte do Sistema CFA/CRAs e reconhecemos  a importância da união de todos em prol de nossa profissão. O conselho somos todos nós!”, agradeceu.

 

 

Ana Graciele Gonçalves

Assessoria de Comunicação CFA