Presidente do CFA encerra ciclo de palestras do FIA 2019

Presidente do CFA encerra ciclo de palestras do FIA 2019

A última palestra do FIA 2019 foi do presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Mauro Kreuz. Intitulada “O papel do profissional de Administração, frente aos desafios da gestão do empreendedorismo”, ele chamou atenção para a complexidade do cenário mundial e da importância da capacitação para ser empreendedor.

Segundo Kreuz, empreendedorismo é intrínseco à Administração, e que não é trabalho para amadores ser um e outro ao mesmo tempo. “Existem pessoas que não possuem perfil para ser empreendedor, mas podem trabalhar em outras áreas da administração”, afirmou.

Kreuz, que também é professor, pesquisador e empresário chamou atenção para que os administradores que queiram empreender cerquem-se dos melhores profissionais para obter sucesso em seus projetos. Ele avaliou dois ícones do empresariado mundial, Henry Ford e Bill Gates, e traçou qualidades que eles tinham em comum.

“Segundo eles próprios (Ford e Gates), os dois não entendiam de Administração; mas se cercaram das melhores cabeças para levarem adiante suas ideias, seus propósitos. Recomendo a qualificação sim, mas também muita parcimônia ao entrar nesta de ser empreendedor, pois é preciso ter perfil para sê-lo, além de preparo técnico e psicológico”, avaliou.

Fonte: Assessoria de Comunicação – CFA

Fechar Menu