Você está visualizando atualmente Presidente do CFA, Adm. Leonardo Macedo, prestigia diplomação e posse no CRA-CE

Presidente do CFA, Adm. Leonardo Macedo, prestigia diplomação e posse no CRA-CE

No último sábado, 14, o Conselho Regional de Administração do Ceará (CRA-CE) realizou a cerimônia de diplomação e posse dos novos conselheiros regionais. Eles foram eleitos no pleito que o Sistema CFA/CRAs promoveu em novembro do ano passado e que renovou 2/3 do plenário do CRA-CE.

O evento aconteceu na Casa do Administrador, em Fortaleza, e foi prestigiado pelo presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Adm. Leonardo Macedo. Após a solenidade, os conselheiros elegeram a nova diretoria do Regional. O administrador Rogério Cristino foi eleito presidente do CRA-CE para o biênio 2023-2024. Ao lado dele estará, como vice-presidente, o administrador Lamarck Mesquita Guimarães.

Rogério é servidor público de carreira. Ele atuou no Governo do Estado do Ceará, na PROAFA, hoje Secretária da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos – SPS. Já exerceu diversos cargos públicos como Diretor Administrativo da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará, Assessora da Superintendência do antigo IPEC, assessor da superintendência do antigo IPEC hoje ISEC, Diretor Administrativo da antiga Fundação da Ação social FAS, Assessor da Secretaria de Planejamento do governo do Estado, entre outros.

Atualmente, Rogério é membro vogal da Junta Comercial do Estado do Ceará e da Organização Latino-americano dos Administradores – OLA. Além disso, o administrador foi Conselheiro Federal e Diretor Administrativo e Financeiro do CFA, ocasião em que teve atuação importante para ajudar a viabilizar Projeto de Lei nº 2644/2022, de autoria do Deputado Federal Leônidas Cristino, que institui o piso salarial nacional dos profissionais de Administração de R$ 7.272,00.

Administrador e Advogado, Cristino tem vasto currículo de atuação em defesa dos interesses dos profissionais de Administração. Em 1993 foi presidente do CRA-CE e hoje, 30 anos após sua primeira posse, assume novamente a presidência do Regional.

Confira, abaixo, a composição da nova diretoria do CRA-CE:

Presidente: Adm. Francisco Rogério Cristino
Vice-presidente: Adm. Lamarck Mesquita Guimarães
Diretor Administrativo e Financeiro: Adm. Roberto Capelo Feijó
Diretor de Fiscalização e Registro: Tecnol. Giovane Vieira de Castro
Diretor de Desenvolvimento Profissional e Institucional: Adm. Marcos James Chaves Bessa

 


Ana Graciele Gonçalves
Assessoria de Imprensa CFA