Você está visualizando atualmente Presidente do CFA participa de eventos alusivos ao Dia do ADM

Presidente do CFA participa de eventos alusivos ao Dia do ADM

Em 9 de setembro, profissionais de Administração de todo país comemoraram os 55 anos de regulamentação da Administração. Para celebrar a data, os Conselhos Regionais de Administração (CRAs) organizaram eventos on-line para discutir temas ligados à profissão. O presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Mauro Kreuz, tem prestigiado os encontros dos regionais por meio de palestras e debates.

A agenda de compromissos do presidente começou pelo CRA-MG. No dia 8 de setembro, o regional mineiro deu início ao  Mês do Profissional de Administração. Mauro Kreuz abriu a programação com a palestra “Cenário da Administração durante e pós-pandemia”. Na oportunidade, ele disse que a profissão será vital para o Brasil, para a sociedade, para as organizações públicas e, em especial, para as organizações privadas.

Segundo o presidente, o ambiente de negócios, que já era complexo, passou a ser ainda mais, em detrimento da pandemia, e atentou para as atitudes dos seres humanos neste período. “Seja do ponto de vista geopolítico ou nacional, parece que o ser humano não teve o valor suficiente, não teve o reconhecimento suficiente, a solidariedade suficiente e não soube fazer uma gestão humana de verdade, como ensinamos e aprendemos na Administração de Recursos Humanos e Gestão de Pessoas”, disse Mauro.

No dia 9 de setembro, ele participou de live realizada pelo CFA para falar sobre “A importância do profissional de Administração na sociedade”. No evento, ele falou sobre muitos assuntos da profissão como as novas Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs) do curso de bacharelado em Administração, e respondeu perguntas dos internautas. “Elas têm duas questões, que foram bandeiras do Sistema CFA/CRAs: o estágio profissional passa a ser obrigatório e supervisionado, a outra é a formação por competência. Espero que as instituições se adaptem para que os novos alunos já entrem, no próximo ano, sob os auspícios das novas DCNs”, afirmou o presidente do CFA.

“O futuro da Administração depende de você” foi o tema da palestra que Mauro Kreuz proferiu para o CRA-BA. O evento on-line aconteceu no dia 11 de setembro e foi mediado pela presidente do regional baiano, Tânia Maria Cunha Dias. Em seguida, no dia 15, ele prestigiou o CRA-RN em uma live especial do Conecta ADM com o tema “O perfil do Administrador do futuro”. “O profissional de Administração continuará sendo demandado fortemente pelas organizações. Qualquer empreendedor tem que ter junto com ele profissionais da Administração que possam levar a bom termo as suas ideias de negócios”, defendeu.

No dia 17, a convite de CRA-ES, Mauro Kreuz participou de um webinar com o tema “Novas diretrizes curriculares para o curso de Administração”. O evento, transmitido pelo canal do YouTube do regional, contou com participação expressiva de professores e coordenadores dos cursos de Administração. Com a aprovação das DCNs, “o conteúdo teórico estará a serviço das competências profissionais e este é um grande avanço que vai alavancar qualitativamente o curso”, explicou o presidente CFA.

No dia 21, Mauro participou de dois eventos. Um foi promovido pelo CRA-MT, onde ele discorreu sobre “Gestão, desafios e responsabilidades dos Conselhos Profissionais de Administração no Brasil” O outro foi realizado pelo CRA-AM: 18ª edição do “Encontro de Administração do Amazonas”. Na oportunidade, Mauro apresentou palestra magna. Além disso, de 21 a 24 de setembro, aconteceu a Semana ADM 2020, evento on-line realizado pelo CRA-MS. Mauro também prestigiou o regional proferindo, na noite do dia 22, a palestra “Administração em Tempos de Crise”.

Próximos eventos

XXII Encontro Maranhense de Administração (Emad)

O evento acontecerá de 24 a 26 de setembro. Nesta edição, que será totalmente digital, o tema central será “Aprendizagem e Carreira no Mundo Digital” e visa debater a necessidade de planejamento de carreiras e a inovação no processo de ensino aprendizagem na formação profissional nas esferas pública e privada.

O presidente do CFA, Mauro Kreuz, foi convidado para participar da abertura oficial do evento, que acontecerá no dia 24, às 19h.

ADM Mandaver – 3ª edição

O evento promovido pelo CRA-AL acontecerá no dia 29 de setembro e o tema desta edição é “Empreendedorismo e inovação”. Mauro também vai participar da solenidade de abertura do evento alagoano. O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas aqui.

Live do CRA-AC

Para encerrar o mês dos profissionais de Administração, o CRA-AC realizará uma live no Instagram. No evento, o diretor de Gestão Pública do CFA e conselheiro federal pelo Acre, Fábio Mendes Macêdo, conversará com o presidente Mauro sobre “Um projeto estratégico de nação para o Brasil pela Administração”.

A live começará às 19h, no perfil do CRA-AC no Instagram: @craacre.

Ana Graciele Gonçalves

Assessoria de Comunicação CFA