Prêmio Mérito em Administração 2019 é celebrado em Porto Alegre

Prêmio Mérito em Administração 2019 é celebrado em Porto Alegre

Foi em um grande evento, na última sexta-feira (13), à noite, em Porto Alegre, que o Conselho Regional de Administração do RS (CRA-RS) entregou o Prêmio Mérito em Administração 2019, o qual tem o objetivo de incentivar, destacar e premiar os Administradores e Tecnólogos que tenham contribuído para o desenvolvimento da Administração no Rio Grande do Sul.

Em seu discurso, a presidente do Regional, Claudia Abreu, destacou que a ciência da Administração ainda pode ajudar mais, tanto na área privada como no setor público. “Temos muito a oferecer na área pública, privada, ensino e na área de tecnólogos. A ciência da Administração tem como base aprimorar os processos e poder trazer mais desenvolvimento e mais resultado. Só com o profissional da área da Administração é que se conseguirá entregar mais gestão e melhores serviços para a sociedade”, salientou.

Presente na cerimônia, o presidente do Conselho Federal de Administração, Mauro Kreuz, ressaltou que a má gestão é mais nociva para a sociedade do que a corrupção.“As instituições, a gestão e a governança no Brasil estão carentes de uma Administração eficiente. A corrupção não é o maior problema do Brasil. Ela representa apenas um quinto da ineficiência da gestão. A má gestão pública é responsável por desperdício de cinco vezes mais recursos do que é desperdiçado com a corrupção. Está na hora da Administração assumir o protagonismo da gestão estratégica, operacional e tática desse país”, disse Kreuz.

Premiados

O Administrador Roberto Tonietto, presidente da Rodoil, recebeu o reconhecimento como representante do setor privado e disse que a premiação é um incentivo para seguir em frente e vencer os desafios.“O reconhecimento que recebo do CRA-RS é motivo de ânimo, de renovar a coragem e a vontade de prosseguirmos e superarmos nossos obstáculos”, destacou.

Já a Tecnóloga e empreendedora Luiza Niederauer, que recebeu o troféu na área de Tecnóloga em Determinada Área de Administração, defendeu a desburocratização. “Esse prêmio é um estímulo. Seguimos em frente, incentivando a desburocratização do Brasil”, ressaltou.

Representando a área do ensino, recebeu o Prêmio Mérito em Administração o diretor da FEMA, Antônio Ternes. Em sua fala, destacou que o foco deve ser o de qualificar o futuro profissional para assumir a complexa tarefa de administrar, proporcionando a sustentabilidade e prosperidade das organizações.

“Administrar é complexo. Mas mais complexo é ensinar a Administração. Algumas instituições vendem isso como fácil, mas não é. Ao Administrador cabe, acima de tudo, proporcionar a sustentabilidade e o progresso das organizações. Por isso, devemos buscar incansavelmente qualificar o aluno para que tenha condições atuar na complexa função de administrar”, salientou.

Por fim, o Ivaldo Sgarbossa, diretor Administrativo da Câmara de Vereadores de Passo Fundo, que recebeu o prêmio representando o setor público, lembrou o desafio do profissional na era digital. “Nós Administradores precisamos nos readaptar a era digital que impactou, não só a vida das pessoas como das organizações. A Administração tem papel fundamental de transformação da sociedade. O ato de administrar não é fácil em um mundo tão dinâmico. Mas estou certo do papel fundamental do Administrador da transformação do nosso país”, disse Ivaldo Sgarbossa, Diretor Administrativo da Câmara de Vereadores de Passo Fundo.

FONTE: CRA-RS

Fechar Menu