O site do Conselho Federal de Administração (CFA) é um sucesso, segundo os dados do Google Analytics. Nos últimos 28 dias, os links contendo o domínio “cfa.org.br” tiveram 1 milhão e 697 mil impressões. O total de impressões representa o número de vezes que um usuário viu um link de determinado site nos resultados da pesquisa. Ou seja, quantas vezes ele foi procurado em ferramentas de busca, como o Google.
Em março deste ano, esse desempenho era de 805 mil. O aumento significativo em tão pouco tempo pode ser explicado pelo volume de conteúdo produzido pelos jornalistas do CFA que alimentam diariamente o portal com entrevistas, matérias e notas de diversos assuntos relacionados ao mundo da Administração.
Outro aspecto importante que contribuiu para esse número tão expressivo são os temas abordados no portal. Além de bastante atuais, a curadoria jornalística busca assuntos que sejam relevantes não só para os profissionais de Administração, mas também para a sociedade como um todo.
Os resultados dos últimos 28 dias comprovam que a comunicação do CFA está falando a mesma língua do que está sendo buscado na internet. Uma sinergia de atualização, relevância, profissionalismo e sensibilidade de captar o que é mais importante no momento.
Alto alcance
São, pelo menos, trinta matérias por mês, o que corresponde a uma por dia. No entanto, frequentemente esse número varia para mais, chegando a duas ou até três notas diárias. No início de dezembro do ano passado, em apenas dois dias, o portal apareceu na busca mais de dois milhões de vezes.
Os dados mensurados de apenas uma matéria, ainda em dezembro de 2020, foi de mais de 600 mil vezes nas pesquisas. Os números atestam não só a seriedade e profissionalismo do trabalho realizado, mas também a preocupação dos profissionais da Câmara de Comunicação e Marketing (CCM) em selecionar o assunto, buscar uma fonte que seja referência e produzir um texto claro.
Assessoria de Comunicação CFA
Elisa Ventura