Você está visualizando atualmente Plenário do CFA fica azul para homenagear os profissionais de Administração

Plenário do CFA fica azul para homenagear os profissionais de Administração

No mês dos profissionais de Administração, os 27 conselheiros federais do Conselho Federal de Administração (CFA) cumprem uma intensa agenda de compromissos institucionais. Após a sessão solene na Câmara dos Deputados em homenagem aos 58 anos da profissão, os administradores participaram de inúmeras reuniões.

As reuniões das Câmaras Setoriais do CFA aconteceram na terça-feira, 12/9. No mesmo dia, os diretores da autarquia participaram da Reunião da Diretoria Executiva do CFA, também conhecida como Direx.

Na quarta-feira, 13, e nesta quinta-feira, 14/9, o CFA promoveu a segunda e a terceira Reunião Plenária Extraordinária. Vestidos de azul, os conselheiros federais discutiram as prioridades estratégicas que guiarão o futuro da profissão no Brasil.

O encontro foi liderado pelo vice-presidente do CFA, Adm. Gilmar Camargo. Coube a ele conduzir a pauta da reunião que, entre outros assuntos, abordou a Adesão do CFA ao Programa Nacional de Prevenção à Corrupção, a proposta de criação do Dia da Mulher Profissional de Administração, o Seminário Nacional: o futuro do Ensino de Administração – Foco nas DCNs,  ENAF 2023, entre outros.

Além disso, o plenário do CFA discutiu sobre a campanha de valorização profissional “Força da ADM”, tratou do Prêmio CFA Guerreiro Ramos e apresentou o cronograma Governança, Integridade e Compliance no CFA. Entre os demais temas analisados estavam debates sobre resoluções normativas e questões regimentais, processos em grau de recurso e as várias frentes e grupos de trabalho compostas pelas comissões especiais formadas nesta gestão.

A reunião plenária do CFA foi um evento marcante para a profissão e demonstrou o comprometimento da autarquia em promover o crescimento, a ética e a excelência na Administração. As decisões tomadas durante o encontro certamente terão um impacto significativo no futuro da área e na sociedade como um todo.

Ana Graciele Gonçalves

Assessoria de Comunicação CFA