Você está visualizando atualmente Piauí recebe Workshop de Gestão Pública

Piauí recebe Workshop de Gestão Pública

Profissionais de administração do estado do Piauí lotaram o Instituto de Pós-graduação e Graduação (IPOG) na manhã desta quarta-feira, 21, para participar do Workshop de Gestão Pública. O evento, promovido pelo Conselho Federal de Administração (CFA) e pelo Conselho Regional de Administração do Piauí (CRA-PI), começou com a capacitação de cerca de 50 profissionais para o uso do Índice CFA de Governança Municipal (IGM-CFA). A proposta da iniciativa, coordenada pela Câmara de Gestão Pública do CFA, é prepará-los para serem agentes de transformação na gestão pública municipal.

A capacitação foi realizada pelos colaboradores do CFA, Marcelo Gomes e o administrador Cássio de Mattos. Na ocasião, eles mostram aos participantes como navegar pela ferramenta, como filtrar os dados que ela oferece e como interpretá-los a fim de usá-los para promover melhorias de governança nos municípios. Além disso, em grupos, os profissionais de administração tiveram vivências práticas com o IGM-CFA.

O Workshop teve continuidade na manhã de hoje, 22. Após a abertura da 6ª edição do Fórum de Gestão Pública do Estado do Piauí (6º FOGESPI), o IGM-CFA foi apresentado para uma plateia composta por profissionais de administração, prefeitos, gestores municipais e demais autoridades públicas.

Para o presidente do CRA-PI, Roberthy Barbosa, o IGM-CFA é uma importante ferramenta de governança. “Os prefeitos e os gestores começam a ter essa visão de profissionalizar a gestão e consequentemente ter mais resultado voltado para a população e a sociedade em modo geral”, disse, reforçando os diferenciais da ferramenta. “No IGM tem uma série de indicadores que os prefeitos, muitas vezes, sequer têm conhecimento e elas passam a conhecer a ferramenta com o Workshop”, destacou o administrador.

Além do presidente do CRA-PI, o evento contou com a presença da vice-diretora de Gestão Pública do CFA, Ivany Rosa de Oliveira; do conselheiro federal pelo Piauí, Pedro Alencar Carvalho Silva que, na ocasião, representou o presidente do CFA, Mauro Kreuz; e da vice-presidente do CRA-PI, Átila Letícia Muniz.

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação CFA