Você está visualizando atualmente Pesquisa revela perfil de jovens empreendedores no país

Pesquisa revela perfil de jovens empreendedores no país

Na última terça-feira (17), em São Paulo-SP, foi realizado o Lançamento Nacional da Pesquisa do Perfil do Jovem Empreendedor Brasileiro. O estudo mostra que o comportamento do jovem que entra na fase adulta mudou. A opção pelo caminho de empreender e trabalhar com algo que gosta e acredita se torna cada vez mais frequente.

A pesquisa é um estudo da Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje), que apresenta o raio-X dos jovens empreendedores no país a cada dois anos. São levados em consideração o perfil socioeconômico de cada um e de suas empresas.

O Conselho Federal de Administração (CFA) foi à única instituição convidada a participar do evento. Representando a autarquia, o diretor da Câmara de Formação Profissional (CFP), Mauro Kreuz, ressalta a importância da pesquisa para conhecer o perfil do jovem empreendedor. “Conhecer o jovem empresário brasileiro tem uma aderência e alinhamento pleno para a aceitação e valorização da Certificação Profissional em Administração nesse meio empresarial”, explica.

Para o Presidente do Conaje, Guilherme Gonçalves, a pesquisa e a parceria com outras organizações são fundamentais para apoiar estes empreendedores. “A pesquisa do perfil do jovem empreendedor brasileiro é um termômetro que nos mostra caminhos e aponta soluções para ações e projetos que a Conaje precisa se dedicar para impactar ainda mais o desenvolvimento do empreendedorismo no Brasil”, disse.

 

Assessoria de Comunicação CFA