Você está visualizando atualmente Período de inscrições para Programa de Capacitação em MPEs é prorrogado

Período de inscrições para Programa de Capacitação em MPEs é prorrogado

Até o próximo domingo, dia 17 de junho, administradores registrados nos Conselhos Regionais de Administração da Bahia, Ceará, Roraima, Santa Catarina e São Paulo podem se inscrever no Programa de Capacitação e de Formação de Multiplicadores de Conhecimento em Micro e Pequenas Empresas (MPEs).

A capacitação é gratuita. Ao todo, serão oferecidas 50 vagas para cada Regional a serem sorteadas – em evento aberto ao público – entre os inscritos.

O sorteio será no dia 22 de junho e as matrículas serão automáticas. As aulas estão previstas para começar em 2 de julho. O edital com todas as informações está disponível no site www.cfa.org.br.

A iniciativa do Conselho Federal de Administração (CFA) faz parte do Acordo de Cooperação Técnica que a autarquia celebrou com a Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República (SMPE-PR).

Metodologia – O Programa de Capacitação e de Formação de Multiplicadores de Conhecimento em MPEs será composto de quatro módulos. As aulas serão ministras pela equipe da Fundação Instituto de Administração (FIA) da Universidade de São Paulo e contemplam encontros presenciais e à distância.

No último módulo, os participantes terão vivências práticas em MPEs para apresentação do trabalho final do curso. A capacitação visa alavancar a inserção dos profissionais de administração, no amplo mercado de trabalho das MPEs, com o objetivo ainda de aprimorar o processo de gestão desse importante segmento da economia nacional.

Histórico – O Programa de Capacitação e de Formação de Multiplicadores de Conhecimento em MPEs foi criado em 2015. A proposta é preparar Administradores para atuarem como consultores em micro e pequenas empresas, disseminando conhecimentos e boas práticas de gestão.

Já foram capacitados Administradores registrados dos Conselhos Regionais de Alagoas, Maranhão, Pará, Piauí, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Sergipe. Todos receberam o certificado “Administrador Consultor de MPEs” e estão aptos para atuarem no segmento que, atualmente, mais gera emprego e renda para o país.

Os profissionais que participam da capacitação são habilitados com metodologias que permitem realizar diagnósticos, identificar problemas e encaminhar soluções em MPEs. A expectativa é expandir o projeto para outros CRAs e, assim, beneficiar Administradores dos demais estados, além de contribuir com o poder público mediante a multiplicação de conhecimentos em MPEs.

Serviço
Programa de Capacitação e Formação de Multiplicadores de Conhecimento em Micro e Pequenas Empresas

Inscrições: 11 de maio a 17 de junho de 2018

Informações e edital: site do CFA – www.cfa.org.br